Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Livro de Visitas 2009

+13
Ferrari Jr.
Otávio Figueira
shirlei08
José Francisco Tadeu de S
Hugo Ferrari
Osmar
Yonatan
adelson Bayma
Socorro
Marcio Ferreira
Fagundes
Livro de Visitas
Portal
17 participantes

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 5]

1Livro de Visitas 2009 Empty Homenagem a Óbidos Seg 02 Ago 2010, 8:34 am

Edielc Aquino 2



Poesia
Saudade da minha Terra

Óbidos querido
Como tu estás?
Sinto tanto tua falta
Eu te amo demais
De ti estou tão distante
Tanto tempo ja passou
Desde o dia que eu parti
Mas nunca te esqueci
Moras no meu coração
Nunca vou te abandonar
Óbidos querido
Eu te amo demais

Quando a saudade aperta no meu peito
Largo tudo correndo vou te encontrar
Quando estou contigo
Não quero mais voltar
As lembranças são tantas
Não consigo controlar
As lágrimas que rolam
No meu rosto só em pensar
Que preciso voltar
Que preciso voltar
Moro em outro lugar

Eu era tão feliz e não sabia
Eu era tão feliz e não sabia

Como é tão bom
Sentar no banco da praça
Rever os velhos amigos
Tomar um tacacá
Lembrar dos tempos passados
Olhar para o céu
E Dizer: Ah meu Deus!
Como aqui sou feliz

Eu era tão feliz e não sabia
Eu era tão feliz e não sabia

A minha infância e adolescência
Foi aí que eu vivi
Minhas raízes estão aí
Óbidos querido
Foi aí que eu nasci
Foi aí que eu cresci
Meus melhores anos de vida
Foi aí que eu vivi

Eu era tão feliz e não sabia
Eu era tão feliz e não sabia

Quantas lembranças
Quanta saudade
Óbidos sinto de ti
Tu faz parte da minha história
Foi aí que eu nasci
Tu faz parte da minha história
Foi aí que eu cresci
Tu faz parte da minha vida
Óbidos querido
Só aí eu sou feliz

Eu era tão feliz e não sabia
Eu era tão feliz e não sabia

Fim

2Livro de Visitas 2009 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Sáb 08 maio 2010, 2:21 pm

Livro de Visitas


Admin

Carlos Antonio - bcarlosantonio@yahoo.com.br - Óbidos Pará
Célio. Fiquei lisonjeado, lendo seu artigo. Resta-me caprichar mais, considerando que você arruma tempo para ler o que escrevo. Estou, parece caixeiro viajante, andando pra cima e pra baixo, nas cidades deste belo Pará. Preciso escrever mais, exercitar mais e ler mais. Por outro lado, ando meio pachorrento. Não preciso dizer que sou seu fã n° 1. Um forte abraço do amigo.

3Livro de Visitas 2009 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Sáb 08 maio 2010, 2:20 pm

Livro de Visitas


Admin

Carlos Santos - karleo.obds@hotmail.com - Óbidos-PA
É caro amigo Hugo Ferrari, o Carnaval se vai em Nossa cidade e as "Máscaras da Hipocresia" ainda continuam fazendo sucesso. Não é mesmo politicada??

4Livro de Visitas 2009 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Sáb 08 maio 2010, 2:19 pm

Livro de Visitas


Admin

Ademar Ayres do Amaral - ademar@amazon.com.br - Belém
O ministro Temporão, aquele da saúde, diz que para o brasileiro ter boa forma, deve comer muita fruta e fazer muito sexo. Da minha parte, e na medida do possível, estou tentando seguir à risca essa nova instrução do governo Lula, mas até agora só consegui comer muita fruta...

5Livro de Visitas 2009 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Ter 06 Abr 2010, 7:52 pm

Otávio Figueira



Conterrâneos, é com pesar que comunico a todos o falecimento e o sepultamento em Manaus da nossa querida e inesquecível Ana Farias, conhecida dos obidenses como tia Santinha, famosa em preparar as apetitosas berlindas e pastéis que, com certeza, tirou a broca de gerações e gerações, principalmente por ocasião das férias em Óbidos.
Portanto, os nossos sentimentos a família.

6Livro de Visitas 2009 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Qui 01 Abr 2010, 12:00 pm

Livro de Visitas


Admin

Ademar Ayres do Amaral - ademar@amazon.com.br - Belém
Shirlei,impressionante tua análise e como leste todas as minhas intenções. A verdade é que ninguém escreve, mesmo que seja uma mísera frase, sem intenção de dar algum recado ao leitor.Agora vou te contar uma historinha sobre A ILHA: há três anos eu comecei a rascunhar esse conto, mas parei na hora em que meu personagem despenca com sua caminhonete na Baía do Guajará. Aí empaquei, não sabia o que fazer com ele e guardei o rascunho na gaveta para quando surgisse alguma idéia.Acabou esquecido. Mas, ano passado, acompanhei um casal de amigos americanos num passeio de fim de tarde, pela orla de Belém, aquele da Valeverde Turismo que sai num barco lá da Estação das Docas. Durante o passeio, quando percorríamos a ilharga da Ilha das Onças, a guia turística nos explicou sobre lenda que deu nome àquela ilha, a das mulheres onças devoradoreas de homens. Pronto, lembrei do meu conto abandonado e deu aquele click, era o rumo que eu precisava para seguir em frente. Fui pra casa e varei a noite escrevendo a segunda parte. Obrigado, por teu lúcido comentário, vale um prêmio.

7Livro de Visitas 2009 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Qui 01 Abr 2010, 7:46 am

shirlei08



Ademar Amaral refinando em " A Ilha" a melhor técnica da Literatura fantástica da América Latina. Na trilha de Gabriel García Márquez, Julio Cortázar, Arturo Uslar Pietri, J. Veiga, Jorge Luis Borges e Alejo Carpentier, "A Ilha" ressignifica o local de nossa cultura e a confluência entre o real e o imaginário na socialização do latino-americano. Ademar, representas bem em teu texto o "barroquismo cultural" dos trópicos úmidos: nossa épica. Como manda Todorov, a voz narracional de "A Ilha" é eclética o bastante para situar o leitor em todos os planos da história e das personagens. Isto explica a reação do leitor, que, na rota de fuga do assassino egocêntrico (o fazendeiro), procura juntamente com ele um lugar ao abrigo de seus perseguidores. Ora, escapando da ditadura, o "fazendeiro" certamente se beneficiaria da "legítima defesa da honra" como excludente de antijuridicidade, figura jurídica teratológica que não vergou ao peso do Código Penal de 1940; ao menos como ingrediente psicológico do patriarcalismo brasileiro. A fala de Otelo, nos idos da década de 1960, embora proferida em outro tempo e lugar históricos, repercutiria como justificativa moral para o crime do fazendeiro de "A Ilha". Ora, "Dizei, se o quereis, que sou um assassino, mas por honra, porque fiz tudo pela honra e nada por ódio"(Otelo). O desfecho da narrativa, confundindo as fronteiras do insólito, foi bem mais denso que uma punição terrena, e, elevou ao expoente aquilo que os franceses chamam de "la petit mort". O fazendeiro experimentou "la petit-grand mort". Parabéns pela narrativa, Ademar.



Última edição por shirlei08 em Dom 04 Abr 2010, 8:26 pm, editado 1 vez(es)

8Livro de Visitas 2009 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Seg 29 Mar 2010, 5:39 pm

Livro de Visitas


Admin

Ademar Ayres do Amaral - ademar@amazon.com.br - Belém
Parabéns a ARP por ter como presidenta a senhora Gracilda Marinho. É gente da melhor origem, qualidade e competência. Que bom que as mulheres continuem dando as cartas por lá. Desde a Cinira, elas dão exemplo, fazem um trabalho lindo e com pouco dinheiro.Aproveito daqui para agradecer a um filho da amiga Gracilda, o Alexandre, que me cobriu de gentilezas em recente passagem por Santarém.

9Livro de Visitas 2009 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Seg 29 Mar 2010, 5:35 pm

Livro de Visitas


Admin

silvestre francisco g. c. savino - silvestre_grandal@yahoo.com.br - curitiba-pa
Eu, apos 20anos, estou me preparando para visitar minha querida óbidos e comemorar o aniversário de minha mãe que reside aí e completa 70 anos. meu maior medo nessa vizita è, por ter passado muito tempo fora, não reconheça as pessos pelo proprio nome e/ou seus decendentes, a isso tento me anteceder e pedir antecipadamente desculpas pela garfes que certamente cometerei perante meus nobres conterranos. quando da ultima vez que estive ai o que me chamou a atenção "-negativamente-" foi o fato de eu quando muleque correndo pela cidade não tinha hora para passear no cais e na ocasião que estive ai 90, fui impedido por seguranças particulares de passear procimo ao armazem dos "Hamhoi", no fim do cais, isso me chateou profundamente, ainda aconteçe? tem lugares restritos a circulação Sr. prefeito? a todos os amigos de infancia, meu forte e saudoso abraço virtual que prometo no dia 26 e 27 de março transformalos em caloroso afeto. abraços. chico culadeira

10Livro de Visitas 2009 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Seg 29 Mar 2010, 5:34 pm

Livro de Visitas


Admin

Carlos Antonio - bcarlosantonio@yahoo.com.br - Óbidos
Prezado Célio SimõesVocê realmente tem sangue pauxis e um coração dilatado de emoções verdadeiras por Óbidos. Espero que nossos colegas e o povo obidense, embarquem nessa carona pilotada por você e pelo escritor Ademar Amaral, rumo a restauração da “Capela Bom Jesus”. O local foi sabiamente escolhido pelo povo, para ali ser plantada a “árvore da promessa”. Os frutos seriam para alimentar o sentimento religioso. Hoje esses frutos são servidos apenas aos dirigentes da igreja, deixando a população contemplar a distância o seu próprio plantio. Abraços

11Livro de Visitas 2009 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Seg 29 Mar 2010, 5:32 pm

Livro de Visitas


Admin

Luiz Cruz - luizzcruzz@bol.com.br - Breves - PA
Ola Srs. Observei que os familiares de meu avo paterno tem uma inflencia grande nesta cidade. Hoje minha mãe, esta com sessenta e oito anos de idade, meu avo paterno faleceu em 1976 apos a vinda dele para o municipio de Breves -PA, nao tivemos mais noticias de irmãos, parentes ou pessoas ligadas a familia Andrade.Minha mae chama-se Maria Correa de Andrade, filha de Antonio Cantuaria de Andrade. E peço aos organizadores deste que caso tenha os contatos via telefone ou mesmo e-mail ou algum endereço para ativar os contatos e rever as raizes familiar de minha mão e minha, claro, vai nos ajudar nesta avença. Grato,Luiz Cruz MSN: luizzcruzz@hotmail.com Skipe: luizzcruzz

12Livro de Visitas 2009 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Ter 02 Mar 2010, 6:15 am

Livro de Visitas


Admin

MANOEL COSTA - manoelcandiru@gmail.com - SANTARÉM
Excelente CARNAPAUXIS 2010; de parabéns toda a população de Óbidos e os visitantes, foliões diversos, pelo excelente Carnaval; congratulo a organização da festa, Prefeitura e todos os Obidenses, pela disponibilização dos SANITÁRIOS QUÍMICOS pela Prefeitura para que os foliões utilizassem para suas necessidades fisiológicas

13Livro de Visitas 2009 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Ter 02 Mar 2010, 6:13 am

Livro de Visitas


Admin

HUGO ANTÔNIO FERRARI - hugo.a.ferrari@hotmail.com - Óbidos-PA
Caro João Imbelloni: Gosto das tuas Crônicas. Palavras bem colocadas, além do difícil português, sempre da melhor qualidade. Obrigado por citar meu nome na tua Crônica de Fevereiro. Gostaria de vê-lo, brevemente, integrando a Academia Artística e Lieterária de Óbidos - AALO, a fim de enriquecê-la ainda mais com o teu reconhecido talento. Abraços do amigo Hugo Ferrari

14Livro de Visitas 2009 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Seg 01 Mar 2010, 2:33 pm

Livro de Visitas


Admin

HUGO ANTÔNIO FERRARI - hugo.a.ferrari@hotmail.com - Óbidos-PA
Caro Dr. Manuel Ayres:
Li, a sua matéria “O ENCONTRO”, publicada no “Portal de Óbidos”. De fato, a vida sempre nos reserva esses momentos felizes, como o senhor narrou, onde jamais esqueceu de lembrar da nossa querida Óbidos, seu berço.
Quanto ao seu pai, o saudoso José Cardoso Ayres, naqueles tempos remotos, onde a cidade pouco oferecia em termos de saúde, seu Ayres, à frente da sua “Farmácia Esculápio”, além de manipular remédios, ajudou e muito, pela sua experiência como farmacêutico, a combater enfermidades das pessoas que o procuravam.
Lembro de dois parentes meus que passaram pelas suas mãos: Uma prima e sobrinha do seu falecido colega, o médico José Benito Priante, a quem o senhor tratou em Belém e está bem de saúde até hoje. Isso nos anos 50.
O outro, sobrinho de minha mãe, cujo pai trabalhava na “Loja do Careca”, sócio de José Imbelloni, o qual fora acometido por uma NEFROSE. O rapaz reside hoje em Maringá (PR), completamente curado e muito saudável.
Por ter-lhe sido proibido - durante o tratamento -, tudo o que lhe ofereciam em termos de alimentos, perguntava logo se continha “sal”, ingrediente esse não recomendável para os portadores dessa doença.
Pelo fato de ser mais familiar, lembro-me desses dois casos. Mas, existem outros tantos que tiveram a sua participação nessa nobre missão de curar e salvar vidas com amor.
O senhor foi, e ainda continua a ser, embora já fora dos hospitais e consultórios, acredito, um competente e reconhecido profissional na verdadeira acepção da palavra, pois a medicina do Pará muito lhe deve pela contribuição prestada como médico e professor.
Por fim, como o senhor mesmo se refere, Óbidos continua a ter uma dívida em não homenagear como deveria seus filhos ilustres, bem como muitos benfeitores que se destacaram em várias atividades, enaltecendo a nossa Terra. José Cardoso Ayres - seu estimado pai - com certeza seria um deles.
Parabéns!

15Livro de Visitas 2009 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Seg 01 Mar 2010, 6:11 am

Ferrari Jr.



Caro Imbelloni. Parabéns pela "Crônica de Fevereiro". Vida longa ao Portal de Óbidos!

16Livro de Visitas 2009 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Qui 11 Fev 2010, 7:35 am

Livro de Visitas


Admin

João Imbelloni - Belém-PA
Mesmo com algum atraso não posso deixar de fazer as seguintes considerações: 1) agradecer ao mestre Ademar Amaral pelas palavras a respeito da minha singela Crônica de Janeiro que, tão-somente, expreessou a minha indignação. Vindas do Ademar, quaisquer palavras incentivam, confortam e ensinam... 2) dizer ao José Francisco TADEU que também o considero colega e amigo da distante juventude e dos presentes dias. Obrigado, amigo, pelas gentis palavras. 3) dizer ao estimado Otávio Figueira que, embora trilhando caminhos diferentes em “opiniões políticas”, temos muita coisa em comum nas outras coisas que tento passar aos conterrâneos neste Portal. Fico muito grato pela recomendação da leitura do “Embate da Saudade” (escrito com o coração) e por tantas ações de consideração e apreço para com este amigo de sempre.

17Livro de Visitas 2009 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Sex 05 Fev 2010, 5:17 am

Livro de Visitas


Admin

Ademar Ayres do Amaral - ademar@amazon.com.br - Belém - Pará
Chamo atenção para a crônica de janeiro, do Imbeloni. É um resumo que todo brasileiro esclarecido e de vergonha na cara gostaria de dizer ao Lula. O pior é que tem gente achando que tudo está ótimo.Eu acho que tudo está uma boa merda! Parabéns, Imbeloni.

18Livro de Visitas 2009 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Sex 05 Fev 2010, 5:16 am

Livro de Visitas


Admin

Mário Olivio de Aquino MAtos - marioolivio@yahoo.com.br - Óbidos
Caro Otávio Figueira, o site bauvelho.com.br é sensacional, parabens pela indicação.

19Livro de Visitas 2009 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Sex 05 Fev 2010, 5:15 am

Livro de Visitas


Admin

Walkir Rodrigues Gomes - walkir.rodrigues@hotmail.com - Juiz de Fora/MG
Algum descendente do ramo da família de Martinho de Souza Bentes casado com Anna Francisca (Bentes), ou de Feliciano Ramos Bentes I, casado com Narcisia Maria (Pinheiro), por gentileza entrem em contacto comigo para fins de complemento de árvore genealógica.

20Livro de Visitas 2009 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Sex 05 Fev 2010, 5:15 am

Livro de Visitas


Admin

Haroldo Figueira - haroldofigueira@uol.com.br - Natal
Caro Otávio. Com atraso, mas não menos sensibilizado, agradeço suas palavras generosas. Um abraço.

21Livro de Visitas 2009 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Seg 01 Fev 2010, 5:40 pm

José Francisco Tadeu de S

José Francisco Tadeu de S

Caro Otávio, foi uma excelente sugestão feita para acessar a crônica EMBATE DA SAUDADE do João Imbelloni. Somente agora eu liguei o nome a pessoa. O João fui um grande colega e amigo, gostava de contar piadas, colocava apelido em todo mundo, gostava de brincar com as pessoas, principalmente com o Pinto filho do Sr. João Rêgo. Quero mandar um abraço para o “Cabeça” e parabenizá-lo por suas excelentes crônicas

22Livro de Visitas 2009 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Qua 27 Jan 2010, 4:34 pm

Otávio Figueira



Otávio Figueira - otavioxapury@uol.com.br - Manaus

Conterrâneos, a fim de matar saudades dos velhos tempos do bom futebol obidense, gostaria de sugerir o acesso ao site www.bauvelho.com.br, de Carlos Zamithe, o mais antigo cronista esportivo do futebol Amazonense, conhecido, portanto, como "Baú Velho". No site ele discorre sobre a história de AMIRALDO Tavares Batista, que jogou no Mariano ( com Gemaru - Amaral);Santarém, Macapá, Parintins e Manaus.Em Santarém fez parte da seleção de ouro de 68 com Arapixuna, Manoel Maria, Inacinho,Surdo, etc., como tão bem narrou o nosso cronista João ( Imbelloni ) Cabeça, em crônica publicada em 21/09/2008, com o título: " O EMBATE DA SAUDADE". Vale a pena acessar!

23Livro de Visitas 2009 Empty Obrigado! Qua 27 Jan 2010, 7:03 am

Ferrari Jr.



Agradeço a paciência e gentileza do Luiz Arthur em atender meus pedidos de corrigir eventuais erros nos meus rabiscos, principalmente em trechos copiados e colados da Internet. Como dizem por aqui: "rompo le scatole!". Desculpe e obrigado! Embarassed

24Livro de Visitas 2009 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Ter 19 Jan 2010, 5:54 am

Livro de Visitas


Admin

HUGO ANTÔNIO FERRARI - hugo.a.ferrari@hotmail.com
Realmente, meu caro amigo Francisco, a trajédia do Haiti que ceifou milhares de vidas - dentre eleas a da Doutora Zilda Arns que já salvou da desnutrição crônica incontáveis crianças no Brasil e no exterior - mostrou a força do amor do seu coração em favor da vida. Se o seu exemplo contagiar outras pessoas, será muito mais fácil tranformar a dor em alegria.Obrigado pelo seu comentário.Abraços do amigoHugo Ferrari

25Livro de Visitas 2009 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Ter 19 Jan 2010, 5:53 am

Livro de Visitas


Admin

Ademar Ayres do Amaral - ademar@amazon.com.br - Belém - PA
Amiga Shirley, menina danada de valente, obidense da gema e culta de dar inveja.Tens razão em tudo, mas não me chama de doutor que eu encabulo.Bom, tô precisando falar contigo urgente. Favor, manda teu fone pro meu Email:ademar@amazon.com.br. Grato e fica com o Bom Jesus.

26Livro de Visitas 2009 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Ter 19 Jan 2010, 5:52 am

Livro de Visitas


Admin

Israel - israel_joana@hotmail.com - Manaus/AM
Sou de Alenquer e Moro em Manaus desde o inicio dos anos 80. Lembro-me de D. Martinho, na época de minha infância/adolescência naquela cidade. Envio-lhe meus Parabéns pelo seu aniversário e desejo-lhe Feliz Natal e um Ano Novo cheio de Realizações, Saúde, Paz, Fraternidade, etc...Parabéns!!!!!Israel Moura/Manaus

27Livro de Visitas 2009 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Qui 14 Jan 2010, 12:15 pm

José Francisco Tadeu de S

José Francisco Tadeu de S

Caro Hugo, realmente a Drª Zilda Arns é uma pessoa que como um anjo, sabia desempenhar uma função tão nobre, mas com muita determinação e sem nenhuma pretensão a não ser a de servir o próximo, sentiremos muito a sua falta.

28Livro de Visitas 2009 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Qui 07 Jan 2010, 3:18 pm

shirlei08



Ao Doutor Ademar Amaral, sobre a abertura da Igreja do Bom Jesus. Pois bem, a igrejinha é, de fato, um marco arquitetônico de Óbidos. Guarda em suas úmidas paredes as intempéries de um tempo histórico de batalhas ecoadas lá das plagas francesas, e tudo o mais. Todavia, ressalvadas as questões jurídico-patrimoniais - a resguardar os direitos da Igreja sobre aquele patrimônio material -, a igrejinha é um patrimônio histórico imaterial dos obidenses. Assim, é compreensível o seu pleito. Por outro lado, eu mesma testemunho que, nos anos 90, quando aluna do Colégio São José, testemunhei incontáveis atos de vandalismo naquele prédio, que chamávamos todo de Seminário, por metonímia. Veja, então, o tamanho da responsabilidade em se devolver aquele patrimônio à visitação pública sem um aparato municipal de segurança! A capela Sistina, o museu do Louvre, a capela de Rosslyn... Só para citar alguns, estão abertos à visitação, mas com um aparato de segurança eficiente. O público não é público porque pertence a todos; mas porque não está à disposição do arbítrio individual. Assim, é preciso oferecer alternativas a esse fazer. É verdade que os representantes religiosos da cidade se mantêm silentes. Talvez nem tenham acesso a este portal... De tal sorte, é preciso dirigir esta demanda aos poderes municipais constituídos, pois, ao que também sei, os representantes locais da Igreja Católica não têm titularidade dominial sobre o imóvel. Vivem ali graciosamente. Que os poderes municipais abandonem o ócio do ofício e providenciem, por meios legais e pacíficos, a reintegração da igrejinha ao complexo arquitetônico. Unirmo-nos em lágrimas, só aumenta o vale. Que tal os interessados peticionarem à municipalidade, ao Vaticano, ou a quem mais de direito?

29Livro de Visitas 2009 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Qua 06 Jan 2010, 8:32 pm

Otávio Figueira



Otávio Figueira - otavioxapury@uol.com.br - Manaus

Mestre Haroldo

Parabéns pela conclusão do Mestrado em Filosofia. Que belo exemplo de disciplina, determinação, dedicação e inteligência.Você merece!
Aguardo, porém, a publicação do seu livro.

30Livro de Visitas 2009 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Sex 01 Jan 2010, 3:19 pm

Otávio Figueira



Otávio Figueira - otavioxapury@uol.com.br - Manaus

Caro Haroldo, que bom iniciar o ano de 2010 lendo uma crônica tão pertinente para o momento: " FELIZ ANO NOVO!". Estou feliz pelo seu retorno às publicações no Portal, ainda mais sabendo dos problemas de saúde que lhe tomaram a maior parte do tempo de 2009.Agora, portanto, recuperado, desejo felicidades mano, e que o ano de 2010 lhe proporcione saúde e paz! Recomendações a Nazaré, filhos e netos. Deus te proteja!

31Livro de Visitas 2009 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Qui 31 Dez 2009, 12:14 am

Otávio Figueira



Caro Imbelloni, parabéns pela Crônica de Dezembro. Você foi fundo. Valeu!!

32Livro de Visitas 2009 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Dom 27 Dez 2009, 9:29 pm

Livro de Visitas


Admin

Dino Priante - dinopriante@ibest.com.br - Belém
Já escrevi a respeito da Capela do Bom Jesus, sempre achei que a arquitetura antiga era muito bonita, infelizmente foi demolida.Comungo com o Ademar, Carlos, e outros sobre a recuperação original desse monumento histórico, assim como o Altar de Nossa Senhora Sant'Ana.Seria um belo presente para nossa Óbidos.

33Livro de Visitas 2009 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Dom 27 Dez 2009, 9:29 pm

Livro de Visitas


Admin

Dino Priante - dinopriante@ibest.com.br - Belém
Envio minhas condolências a família Tancredi, pelo falecimento na Vila Curuá, de nosso Amigo Giuseppe Tancredi(Zezinho), ocorrido no último dia 23 Dezembro.

34Livro de Visitas 2009 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Dom 27 Dez 2009, 12:33 pm

Livro de Visitas


Admin

HUGO ANTÔNIO FERRARI - hugo.a.ferrari@hotmail.com - ÓBIDOS - PA
Por não estar em Óbidos no momento por motivos de fôrça maior, desejo retribuir aos caros confrades da AALO e aos demais amigos, os votos de "Boas Festas" recebidos.

35Livro de Visitas 2009 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Sáb 26 Dez 2009, 6:19 pm

Livro de Visitas


Admin

Carlos Antonio - bcarlosantonio@yahoo.com.br - Belém
Bispo D. Bernardo: O escritor Ademar Amaral não comunga sozinho com esta idéia de abrir a capela ao povo, que ergueu como promessa ao Bom Jesus. Hoje, a diocese de Óbidos vira de costas e impede os verdadeiros donos da capela de ter acesso e de receberem os evangelhos de Jesus Cristo. Quanto ao valor arquitetônico e de um bem de uso público, sugiro a V.Sa.Revma que procure o IPHAN que pode recuperar, revitalizar e valorizar o patrimônio histórico e artístico do pais.O IPHAN acha que: “Preservar o patrimônio histórico não é apenas olhar para o passado, mas pensar nas coisas que devem fazer parte do futuro”

36Livro de Visitas 2009 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Sáb 26 Dez 2009, 6:17 pm

Livro de Visitas


Admin

Otair dos Santos Silva - silvaotair@ig.com.br - São Paulo
ke saudade da minha terra querida.sai de obidos em fev/98. Ainda voltarei

37Livro de Visitas 2009 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Sex 25 Dez 2009, 10:22 pm

Livro de Visitas


Admin

Walkir Rodrigues Gomes - walkir.rodrigues@hotmail.com - Juiz de Fora/MG
Será porque que a Capela do Bom Jesus está abandonada? Será que não sobra uma parte da Festa de Santana para fazer uma recuperação na Capela e reabri-la para as missas e visitações?

38Livro de Visitas 2009 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Sex 25 Dez 2009, 9:08 am

Livro de Visitas


Admin

Ademar Ayres do Amaral - ademar@amazon.com.br - Belém-PA
Bela e justa festa do Dom Martinho. Mas será que algum paroquiano lembrou de perguntar a ele ou ao novo bispo, quando é que eles vão providenciar a abertura da Igreja do Bom Jesus? Esse prédio histórico, um marco arquitetônico pauxis,foi construído pelo povo de Óbidos como promessa pela saída dos cabanos que haviam tomado a cidade e cometido uma série de atrocidades. Num ato lesa-história, a igreja foi fechada, expropriada do povo e emparedade, desde a época de Dom Floriano, e virou uma espécie de capela Sistina privativa do bispo. Não entendo como o povo de Óbidos aceita isso como se fosse uma coisa normal. Pois daqui desta tribuna, eu digo a Dom martinho e Dom Bernardo que com esta mensagem eu inicio uma luta sem tréguas pela abertura da igreja.Mesmo que eu continue uma voz sozinha, que eu seja excomungado por vocês(pra mim não tem a menor importância)não vou sossegar enquanto a igreja não for restaurada às suas linhas originais e aberta para seus verdadeiros donos: o povo. E que o Bom Jesus caminhe comigo nesta empreitada.

39Livro de Visitas 2009 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Seg 16 Nov 2009, 12:08 pm

Livro de Visitas


Admin

Ademar Ayres do Amaral - ademar@amazon.com.br - Belém
Minhas condolências ao amigo Gioto pelo passamento da minha parenta Telma, sua genitora. Que deus lhe conceda o justo descanso.

40Livro de Visitas 2009 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Sex 13 Nov 2009, 5:17 pm

Livro de Visitas


Admin

HUGO ANTÔNIO FERRARI - hugo.a.ferrari@hotmail.com
Acabo de receber um e-mail de Frei Everton, informando de um acidente envolvendo o Bispo de Óbidos, Dom Bernardo, na estrada Óbidos Alenquer que, felizmente, nada sofrera. Apenas dois Padres que acompanhavam o Prelado foram afetados pelo acidente, bem como dona Selma, servidora da Prelazia.Até para servirmos ao Senhor Jesus no trabalho de evangelização, somos surpreendidos por desafios colocando em risco a própria vida. Que todos se recuperem o mais rapidamente possível para continuarem a missão, são os votos do povo da Prelazia. Hugo Antônio Ferrari

41Livro de Visitas 2009 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Qui 12 Nov 2009, 3:56 pm

Ferrari Jr.



Caro Ademar. Obrigado pelas gentis palavras. Quanto a URUATAPERA, roubo a resposta que me deu uma amiga quando perguntei como encaixar Oriximiná em um hino. Disse ela, em um como o refrão do Hino da Independência (Já raiou a Liberdade...) e deu este maravilhoso exemplo:
“Com peixada e tracajá
faz-se ouro, faz-se ouro, faz-se Ori-ximiná!”

Podemos continuar e no lugar do “Brava gente” vai “Uruatapera, brasileira...”.
Enfim, como vc pode ver, tem jeito pra tudo. Até pra morte! ;-) Abraço!

42Livro de Visitas 2009 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Seg 09 Nov 2009, 4:16 pm

Livro de Visitas


Admin

Ademar Ayres do Amaral - ademar@amazon.com.br - Belém
Depois de ler esse excelente comentário do Ferrari sobre o hino de Óbidos, fico pensando como ficaria o verso de um hino com a palavra URUATAPERA.

43Livro de Visitas 2009 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Seg 09 Nov 2009, 8:58 am

Livro de Visitas


Admin

HUGO ANTÔNIO FERRARI - hugo.a.ferrari@hotmail.com - 01/11/2009
Desejo externar ao médico MARCEL DE ANDRADE CARDOSO - filho de JEDAIS e DILMA CARDOSO -, votos de plena recuperação em consequência de ter sido vítimado por um acidente de trânsito ocorrido em Belém. Hugo Antônio Ferrari

44Livro de Visitas 2009 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Dom 25 Out 2009, 10:32 am

Livro de Visitas


Admin

HUGO ANTÔNIO FERRARI - hugo.a.ferrari@hotmail.com - ÓBIDOS - PA
Pois é, meu caro Tadeu, eu acho que o interesse deve ser de todos os obidenses em favor de uma causa justa, como é a educação do nosso povo.Abraços do amigoHugo Ferrari

45Livro de Visitas 2009 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Sex 23 Out 2009, 1:12 pm

José Francisco Tadeu de S

José Francisco Tadeu de S

Caro amigo Hugo. muito boa essa iniciativa que certamente a mobilização popular, a determinação do povo obidense, aliado da esperança daqueles que de longe ficam torcendo por esse grande, necessário e útil acontecimento, contribuirão para sucesso tão almeijado. Tando das campanhas da ARP, como do Aeroporto, tive o previlégio de dar minha humilde colaboração.

46Livro de Visitas 2009 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Seg 19 Out 2009, 11:01 am

Livro de Visitas


Admin

HUGO ANTÔNIO FERRARI - hugo.a.ferrari@hotmail.com - ÓBIDOS - PA
Desejo externar aos familiares de Raimunda Chaves, minhas sentidas condolências pelo seu falecimento.Paz a sua alma. Hugo Ferrari e Família

47Livro de Visitas 2009 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Seg 19 Out 2009, 11:00 am

Livro de Visitas


Admin

Antonio Armando De Souza - armsndodesouza@hotmail.com - Olindaa
morei em Óbidos com MARIA ALICE AQUINO SOU IRMAO DE FREI JERONIMO. ME DE NOTICIA DE ALICE. ABRAÇOS

48Livro de Visitas 2009 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Sáb 17 Out 2009, 9:04 am

Livro de Visitas


Admin

Dino Priante - dinopriante@ibest.com.br - Belém
Nossas condolências a família Chaves,e ao "Lafite" seu esposo, pela perda de nossa colega de turma do ginásio/1968, Raimunda Chaves Lopes,Tanto a Raimunda quanto ao "Nego Sabá" seu irmão, partiram pelo mesmo problema de saúde.Os dois foram dessa excelente turma do ginásio São José.

49Livro de Visitas 2009 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Seg 12 Out 2009, 11:20 am

Livro de Visitas


Admin

HUGO ANTÔNIO FERRARI - hugo.a.ferrari@hotmail.com
Meu caro amigo Tadeu:Obrigado por ler as minhas matérias. Foi a forma que encontrei - não somente para protestar muitas vezes - como, também, contribuir, de alguma forma, em favor de um novo tempo para todos nós, inclusive, com relação a nossa querida Óbidos. Um forte abraço do amigo Hugo Antônio Ferrari

50Livro de Visitas 2009 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Seg 12 Out 2009, 11:20 am

Livro de Visitas


Admin

ALDILENE F. DE SOUSA - OBIDOS
DESEJO QUE TODOS BUSQUEM A FELICIDADE E NUNCA DESISTAM

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 5]

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos