Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Livro de Visitas 2009

+13
Ferrari Jr.
Otávio Figueira
shirlei08
José Francisco Tadeu de S
Hugo Ferrari
Osmar
Yonatan
adelson Bayma
Socorro
Marcio Ferreira
Fagundes
Livro de Visitas
Portal
17 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 5]

51Livro de Visitas 2009 - Página 2 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Seg 12 Out 2009, 11:19 am

Livro de Visitas


Admin

Jackson Lopes - jacksonteixeira@hotmail.com - GOIÂNIA
Preciso saber se tem alguma transportadora aí em Óbidos-PA, e quais os telefones delas, pois tenho que mandar uma mercadoria de Goiânia.Consegui esse contato no site. Obrigado pela ajuda.

52Livro de Visitas 2009 - Página 2 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Dom 11 Out 2009, 8:53 pm

José Francisco Tadeu de S

José Francisco Tadeu de S

Caro Hugo, fui forçado a ficar em casa por alguns dias de repouso e aproveitei a oportunidade para ler todas as suas crônicas que ainda tinha lido, e fiquei muito impressionado com o que li, acho que você deveria editar, pois tive vontade de copiá-las. As crônicas que mais me impressionaram e que chamaram minha atenção foram: “QUEM DEFENDE ÓBIDOS?” e “CARTA ABERTA A LULA”, publicadas em 29.03.2005 e 01.082005, respectivamente. Nesta oportunidade quero parabenizá-lo.
Um abraço.

53Livro de Visitas 2009 - Página 2 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Seg 05 Out 2009, 11:25 pm

Livro de Visitas


Admin

Carlos Santos - obidense01@hotmail.com - Óbidos-PA
A nossa Governadora deveria ter um pouco mais de ousadia e mandar asfaltar essa estrada que há tanto tempo vem sendo uma saída para inumeras famílias de nossa cidade! De que adianta ela mandar fazer essa maquiagem e quando chegar o período de chuvas, ela volta ao velho problema com as enormes valas! Abraços!!

54Livro de Visitas 2009 - Página 2 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Seg 05 Out 2009, 11:25 pm

Livro de Visitas


Admin

nayara cardoso - nayara_robert@hotmail.com - manaus
resido em manaus e tenho muita saudades da minha cidade

55Livro de Visitas 2009 - Página 2 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Seg 05 Out 2009, 11:24 pm

Livro de Visitas


Admin

carlos marcio - carlos_marcio_18gt@hotmail.com - manaus
gostaria de ver fotos dos bairros da cidade de obidostenho muita saudades daí

56Livro de Visitas 2009 - Página 2 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Qua 30 Set 2009, 12:49 pm

Livro de Visitas


Admin

ENOCH FONSECA DORIA NETO - enochfonseca@gmail.com- SÃO GABRIEL DA PALHA - ES
No período de 18/nov a 16/dez, pretendo ir de carro, de Monte Alegre para Oriximina. Visitando as cidades e localidades neste trecho. Como estão a estrada e pontes?

57Livro de Visitas 2009 - Página 2 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Qua 30 Set 2009, 12:48 pm

Livro de Visitas


Admin

Ademar Ayres do Amaral - ademar@amazon.com.br - Belém
Que papelão o Sr. Lula está fazendo nesse imbróglio de Honduras. Antes lambia as botas do Fidel e agora lambe as botas do novo ditador Chaves. Cantar todo dia o Hino Nacional bem podia começar por ele.

58Livro de Visitas 2009 - Página 2 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Seg 28 Set 2009, 9:42 pm

Livro de Visitas


Admin

Haroldo Figueira - haroldofigueira@uol.com.br - Brasilia (DF)
Caro Hugo, Obrigado pela gentileza de seus votos de saúde. Recupero-me bem, sinto-me quase em forma. Um grande abraço.

59Livro de Visitas 2009 - Página 2 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Seg 28 Set 2009, 9:42 pm

Livro de Visitas


Admin

nilda bentes eliziario - nildaeliziario@hotmail.com - manaus
gostaria de me comunicar com alguem já deixei varias mensagens nunca me responderam beijos amo Obidos

60Livro de Visitas 2009 - Página 2 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Qui 24 Set 2009, 11:27 pm

Livro de Visitas


Admin

Ademar Ayres do Amaral - ademar@amazon.com.br - Belém
Conversei com o Bazinho umas duas vezes, o suficiente para ter certeza que ele reunia todas as virtudes de um grtande ser humano. Ao Evander e demais familiares, meus sentimentos.

61Livro de Visitas 2009 - Página 2 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Qui 24 Set 2009, 2:58 pm

Livro de Visitas


Admin

HUGO ANTÔNIO FERRARI - hugo.a.ferrari@hotmail.com - ÓBIDOS - PA
Meus sentimentos pelo falecimento prematuro do amigo BAZINHO, ser humano pelo qual tinha grande apreço e que sempre me dispensou grande consideração toda vez que nos encontrávamos.Meus votos de pesar aos seus familiares, e paz a sua generosa alma.
Hugo Ferrari e Família

62Livro de Visitas 2009 - Página 2 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Qui 24 Set 2009, 2:58 pm

Livro de Visitas


Admin

José Mário Filho - j.souza@grameyer.com.br - Jaragua do Sul
Ana Suely, Jr, Alice, Erielsa, Evander e demais familiares. Foi com profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento do nosso querido amigo Bazinho. De imediato veio na memória os bons tempos da infância, dos jogos de bola no quintal, onde o Bazinho sempre fora nosso capitão, quadrilha do Zé, das inumeras equipes de Ginkana que participamos juntos, Colônias de férias....Vá querido amigo, que os anjos e santos te recebam e te conduzam ao Pai.

63Livro de Visitas 2009 - Página 2 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Ter 22 Set 2009, 7:30 pm

Livro de Visitas


Admin

Franci - francipauxis@yahoo.com.br - Bélem
oi eu sou da familia pauxis de Abaetetuba e estou fazendo especialização de história do Brasil, então gostaria de defender a minha monografia sobre a origem de Óbidos ou algo parecido, portanto gostaria de saber onde eu posso conseguir fontes, documentação, livros e outras, sobre esse assunto. por favor me mande uma mensagem ou resposta obrigada.

64Livro de Visitas 2009 - Página 2 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Sex 18 Set 2009, 12:41 am

Livro de Visitas


Admin

Idilonce da Rocha Galúcio - idiloncerocha@yahoo.com - Porto Trombetas
Olá!amigos conterraneos,o que vamos ter de novidades no carnaval de 2010,no bloco do chupa osso? por que não tem fogos pirotécnicos na saída dos blocos? Obrigado!

65Livro de Visitas 2009 - Página 2 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Sex 18 Set 2009, 12:40 am

Livro de Visitas


Admin

Walmir Ferreira - walmir_contabilidade@bol.com.br - Manaus
Senhores participo da Diretoria do Time de fultebol amador: Obidense Futebol Clube...Somos um time de renome na cidade de Manaus, fundado por filhos de Óbidos e que tem em seu elenco em média 80% de jogadores nascido em Óbidos...Já a mais de 20 anos participamos do Maior campeonato de peladas do mundo representado e ezaltando a nossa cidade presépio e neste mês próximo iremos fazer uma festa em comemoração ao aniversário de Óbidos que será dia 03/10/2009. Gostaria de saber dos senhores qual o custo para postarmos uma propaganda/divulgação durante este 14 dias em nosso Portal de Óbidos. Como seria, onde ficaria, o melhor lugar, a arte etc...etc...Pois temos finalidade de mantermos o time neste competicição que reune o melhores times de pelado do estado do Amazonas em média 520 times cada um com sua rainha, esta última representando a beleza da mulher do norte.Aguardo retorno.
Walmir Ferreira

66Livro de Visitas 2009 - Página 2 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Qua 16 Set 2009, 7:52 am

Livro de Visitas


Admin

HUGO ANTÔNIO FERRARI - hugo.a.ferrari@hotmail.com
Amigo Haroldo: Também formulo votos de plena recuperação de tua saúde. Tomei conhecimento através do Octávio em mensagem publicada neste Portal.Abraços do amigo Hugo Ferrari

67Livro de Visitas 2009 - Página 2 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Ter 15 Set 2009, 10:23 pm

Otávio Figueira



Caro mano Haroldo, finalmente, depois de várias semanas de angústia, após delicada cirurgia,recebemos boas notícias acerca de sua saúde.Confiamos em Deus na sua breve e profícua recuperação e, sobretudo, na sua volta com a publicação de novas crônicas para o nosso deleite.
Saúde e Fé em Deus!
Família Andrade Figueira

68Livro de Visitas 2009 - Página 2 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Ter 15 Set 2009, 5:17 pm

Livro de Visitas


Admin

Carlos Antonio - bcarlosantonio@yahoo.com.br - Belém
Prezado João Imbeloni: Li atentamente seu manifesto com relação a Óbidos. Devo lhe dizer que minha vontade seria morar numa fazenda, como morei por muitos anos. As cidades convivem com muitos problemas: Acidentes de trânsito ( levou meu filho de 16 anos ), Traficantes , criminalidade generalizada, doenças ligadas a insalubridade urbana, degradação ambiental, péssimas condições de vida nas periferias, etc... Óbidos não poderia ser diferente. A cidade cresceu muito e as verbas repassadas são insuficientes para resolver os problemas que todos nós desejamos soluções. Julho deste ano estive em Óbidos juntamente com amigos do meu tempo de ginásio. Sem querer vislumbrar os méritos ou avaliar os deméritos da atual administração, achei a cidade em boas condições, para se viver com tranqüilidade, como vive meu pai com seus 88 anos.Procuro sempre dar minha modesta contribuição, assim como estarei à disposição dos futuros gestores, quando necessitarem da minha ajuda.O prefeito Jaime Silva é um gestor preocupado tanto quanto nós, pelas situações por você citadas. Ele tem influencia no meio político estadual e federal, está bem assessorado tecnicamente, sendo o atual presidente da AMUCAN( Associação dos Municípios da Calha Norte).Quanto ao fórum para debatermos problemas, projetos e propor soluções, acho a idéia edificante. Vejo também desnecessária à presença do prefeito. Louvável seria entregarmos o resultado dos debates, contribuindo assim com administração e por amor a Óbidos. Para isso, amigo João, alguém teria que organizar esse fórum! Pode contar com minha presença, como ouvinte participativo.Com um forte abraço sugiro: VISITE ÓBIDOS! É VERÃO!
Carlos Antonio

69Livro de Visitas 2009 - Página 2 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Seg 14 Set 2009, 8:02 am

Livro de Visitas


Admin

HUGO ANTÔNIO FERRARI - hugo.a.ferrari@hotmail.com - ÓBIDOS - PA
Cara Anita:Em primeiro lugar parabéns pela feliz iniciativa que tiveram em brindar as crianças do Parané de Dona Rosa (Juruti), com a reinauguração da escola que leva o nome de "JOSÉ TANCREDI JÚNIOR" - o genitor de vocês -, um dos presentes mais valiosos que se pode oferecer a uma criança, que é a educação. O gesto patriótico de vocês foi algo dígno de ser seguido, pois nada se consegue nesta vida a não ser percorrendo os caminhos da educação. Grande abraço a todos do Hugo Ferrari

70Livro de Visitas 2009 - Página 2 Empty Hino de Óbidos Seg 14 Set 2009, 4:56 am

Ferrari Jr.



Agradeço ao caro Luiz Arthur a agradável surpresa de ver estampado na página principal deste conceituado Portal o link para meu rabisco de arranjo do belíssimo Hino de Óbidos. A prosódia foi meu principal desafio, razão de alguma diferença ritmica na melodia, principalmente no refrão. É apenas uma tentativa de estudo que, com ajuda dos amigos, espero concluir mais adiante. Muito obrigado!

71Livro de Visitas 2009 - Página 2 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Qua 09 Set 2009, 6:06 pm

Livro de Visitas


Admin

HUGO ANTÔNIO FERRARI - hugo.a.ferrari@hotmail.com - ÓBIDOS - PA
Desejo externar meus sentimentos aos familiares pelo falecimento dos amigos RENATO VIEGAS DE CARVALHO e JOÃO AQUIRI FIGUEIRA DE SOUZA, respectivamente, ocorridos em Santarém e São Paulo. Paz as suas Almas!
Hugo Antônio Ferrari e Família

72Livro de Visitas 2009 - Página 2 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Qua 09 Set 2009, 6:06 pm

Livro de Visitas


Admin

Magdala Aquno de Castro - magdala_castro@hotmail.com - Manaus
Sou paraense obidense e desejo a todos os moradores de Óbidos tudo de bom.

73Livro de Visitas 2009 - Página 2 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Qua 02 Set 2009, 9:30 am

Livro de Visitas


Admin

HUGO ANTÔNIO FERRARI - hugo.a.ferrari@hotmail.com - ÓBIDOS - PA
Caros amigos Luiz Arthur e Ademar Amaral:
Li, atentamente, o comentário de vocês sobre a minha matéria: “O FIM DA ERA KENNEDY”.
Fiquei surpreso com tantas acusações à família Kennedy, e, em especial, a pessoa do ex-Presidente americano. Não foi isso que a maioria da imprensa mundial falou dos Kennedy durante todos esses anos.
Surpreendi-me ainda mais, como alguém pode ser tão patife, indecoroso, infiel, impatriota, num país onde a justiça impera, sendo um exemplo para o mundo, e chegar a ser eleito Presidente da maior democracia do planeta? Ainda mais, num país altamente politizado, onde o voto é facultativo.
Lembram do escândalo que tirou Nixon do poder? O Presidente foi obrigado a renunciar ao cargo para não ser cassado pelo Congresso.
Será que os Estados Unidos - na ótica de muitos - virou uma “republiqueta” qualquer, onde tudo pode e nada acontece?
Ademais, o eleitorado americano bem informado como de fato o é, e no conhecimento de tantas denúncias comprometendo a vida pública e privada do Presidente Kennedy ainda assim o elegeram? Estranho, não é?
Não li o livro ao qual o Luiz se refere. Li outros sobre os Kennedy.
Poucos já atentaram para o poder destruidor ocasionado pela inveja, pela calúnia, muito próprio na política, provocando estragos na vida de muitas pessoas.
Um político jovem, bem parecido, inteligente, por certo, atraiu a ira de muita gente a ponto de ser assassinado. Foi exatamente o que fizeram com o Presidente Kennedy.
O que me causa espécie é numa Nação superdesenvolvida, como eleger então um político desqualificado para tão proeminente cargo? Se fosse num país subdesenvolvido, seria compreensível.
Pelo que já li, ouvi, nunca vi nada que desabonasse a conduta do Presidente Kennedy.
Afinal, se tudo o que disseram for verdade, jamais esse homem poderia ter chegado à Casa Branca, até mesmo com a reeleição já garantida, que somente não ocorreu, devido ter sido assassinado.
Agora, no desempenho da vida pública, alguém pretende sair ileso? Torna-se quase impossível. Sempre haverá uma suspeita, uma calúnia, pairando no ar. Nem Jesus, que só fazia o bem escapou, quanto mais um de nós, pobres pecadores. Logo conquistaremos inimigos gratuitamente.
Se com o irmão Bobb não tivesse acontecido a mesma tragédia com John Kennedy, sem sombra de dúvida teria sido Presidente também. As pesquisas da época já confirmavam a sua esmagadora vitória.
E os elogios sobre a trajetória de Ted Kennedy no Congresso americano, vindos não só dos americanos, mas, do mundo todo, lamentando o seu recente falecimento não procedem? Ninguém é elogiado e reconhecido sem merecer.
Na missa de corpo presente do Senador, além de Barack Obama, três ex-Presidentes participaram do ato religioso em sua memória. Ele era o último dos irmãos.
Por fim, como de costume, faço questão de respeitar a posição dos caros amigos por entenderem serem essas as verdades sobre a passagem da “Família Kennedy” por esta Terra, e, sobretudo, do próprio Presidente, cujo seu inegável prestígio era reconhecido internacionalmente, daí o ter comparado ao carisma do Papa João Paulo II que encantou o mundo nas suas peregrinações.
Acho muito difícil mudarem esse conceito a respeito dos Kennedy, mesmo sabendo que não existe ser humano perfeito, seja ele quem for. Todos somos passivos de erros e imperfeições - menos Deus -, a perfeição personificada.
Essa é a minha opinião!
Abraços a todos do amigo
Hugo Ferrari

74Livro de Visitas 2009 - Página 2 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Seg 31 Ago 2009, 8:45 pm

Livro de Visitas


Admin

Tomé Corrêa da Silva - irmaotome@hotmail.com - Joinville-SC
Deus abençoe nossa querida Óbidos e os nossos conterrâneos

75Livro de Visitas 2009 - Página 2 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Seg 31 Ago 2009, 8:44 pm

Livro de Visitas


Admin

HUGO ANTÔNIO FERRARI - hugo.a.ferrari@hotmail.com - ÓBIDOS - PA
Meus caros amigos Luiz e Ademar:
Devido o sistema PRODEPA onde opero na PMO estar há mais de 10 dias fora do ar, sem previsão de restabelecimento até o momento, venho sempre ao Hospital dar uma olhada rápida nos e-mails, porém, sem me demorar, para não roubar tempo. Tão logo esteja tudo OK, terei o prazer em comentar a posição de vocês a respeito da matéria que fiz sobre os Kennedi.
Abraços a todos do amigo
Hugo Ferrari

76Livro de Visitas 2009 - Página 2 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Dom 30 Ago 2009, 7:24 pm

Livro de Visitas


Admin

Ademar Ayres do Amaral - ademar@amazon.com.br - Belém
Sobre as observações do Luiz Arthur, a era Kennedy foi um mito criado pela gande imprensa, quase sempre tendenciosa, sobre uma das famílias mais ricas e mais importantes dos Estados Unidos. A história dos misseis de cuba, por exemplo, foi toda distorcida para dar a Kennedy as glórias de um heroi que a América andava precisando, na guerra fria. Ele e o russo Kruchev, cada um pilotando seu bloco, eram farinha do mesmo saco, e para selar o acordo dos Kennedy teve que baixar a crista e prometer que nunca mais tentaria invadir Cuba. No mais, lembremos que a grande fortuna da família teve origem obscura durante a lei seca, quando o patriarca, embaixador na Inglaterra, ganhou fortunas imensas com contrabando de bebidas. Kennedy nunca foi santo e muito menos em casa. Antes de Jaqueline casou meio escondido do velho com uma russa. O Patriarca, com sua ambição desmedida de eleger um filho presidente, marcou um encontro com a moça e comprou a liberdade do filho com um cheque de US$ 1 milão de dólares,fato só revelado quando Kennedy já era morto.Tenho sobre minha mesa a Veja que saiu hoje com uma matéria sobre Ted Kennedy, do qual a revista diz isto quando fala do escândalo Chappaquiddick: "belo como um Kennedy, bêbado como irlandês e, tal como os irmãos, com moral sexual de imperador romano". Acho também impróprio compará-lo com João Paulo II, o Papa não era nenhum santo, mas era um pouquinho melhor que John Kennedy.

77Livro de Visitas 2009 - Página 2 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Dom 30 Ago 2009, 12:11 pm

Luiz Arthur

Luiz Arthur
Moderador

Caro amigo Hugo
Li agora sua crônica sobre os Kennedys e gostaria de sugerir ao amigo a leitura do livro "Marilyn & JFK" de François Forestier; nesse livro o amigo vai conhecer melhor o verdadeiro presidente Kennedy. Verá que ele assim como a maioria dos políticos, estava envolvido em chantagens, manipulações, eleições compradas e dinheiro ilícito isso sem falar nos já considerados “pitorescos” casos de adultério. Portanto ele não é um bom exemplo a ser seguindo por ninguém.
Existem relatos que os primeiros planos do golpe militar que levou o Brasil a ditadura em 1964, começaram a ser traçados na mesa do presidente Kennedy na Casa Branca em 1962. Naquele ano, quando houve a vitória do "não" ao parlamentarismo no plebiscito, se iniciou a conspiração conjunta da Casa Branca e um grupo de políticos e militares brasileiros encabeçados por Carlos Lacerda, para derrubar Jango e entregar o poder a uma junta militar apoiada incondicionalmente por Wasigthon.
Nas eleições estaduais que vieram a seguir, o presidente Kennedy passou a ingerir diretamente na política interna brasileira, ordenou o financiamento das campanhas dos governos estaduais de candidatos contrários a Jango. Segundo o ex-agente da CIA, Philip Agee, o dinheiro vindo de fontes estrangeiras foi utilizado na campanha de oito candidatos aos governos dos 11 estados onde houve eleições, utilizado em apoio a 15 candidatos ao Senado, a 250 candidatos à Câmara e a mais de quinhentos candidatos às Assembléias Legislativas. Foi doado muito dinheiro para o IBAD e para a viabilização econômica do IPES, com a finalidade de desestabilizar o governo de Jango.
Concluindo, o "DEMOCRATA" presidente Kennedy usou de todos os meios para derrubar o governo eleito brasileiro e permitir o golpe que nos levou a mais de 30 anos de ditadura militar com todas as suas conhecidas consequências.

78Livro de Visitas 2009 - Página 2 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Sáb 29 Ago 2009, 8:30 am

Livro de Visitas


Admin

Carlos Antonio - bcarlosantonio@yahoo.com.br - Belém
Parabéns Ademar Amaral. A Tua lembrança das férias, não considero como “respingos”. Acho que é um “banho” de narração temperada com pitadas de bom humor. Esta é uma fórmula de registrar, a futuras gerações, nossos costumes, nossos transportes, espelhando a situação desta época.

79Livro de Visitas 2009 - Página 2 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Qui 27 Ago 2009, 9:54 pm

Livro de Visitas


Admin

Waldemir Vasconcelos de Carvalho - waldemir.carvalho@caixa.gov.br - Manaus
João, Estamos tentando fazer uma campanha de arrecadação de lençóis para o Hospital de Óbidos e gostaríamos de contar com sua ajuda. A idéia é que os filhos de Óbidos e seus amigos possam ajudar o referido Hospital com doações em lençóis(solteiro) para suprir a necessidade daquela maternidade. Precisaríamos de sua ajuda para a divulgação dessa campanha, assim como, se fosse possível, fazer uma matéria no hospital, mostrando essa carência. Já contactei com a Josineide e a Jodilene(filhas do Sr. Dete(falecido)e elas estão dispostas a nos ajudar na arrecadação desses lençóis em Belém. Em Manaus, ficaríamos na coordenação. Que achas? Adianto que não tenho nenhuma pretensão política, o que quero é poder ajudar quem precisa. Um abraço Pixilinga

80Livro de Visitas 2009 - Página 2 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Qui 27 Ago 2009, 9:52 pm

Livro de Visitas


Admin

HUGO ANTÔNIO FERRARI - hugo.a.ferrari@hotmail.com - ÓBIDOS - PA
Minha cara Ana Lúcia:Agradeço suas considerações sobre a minha matéria. Realmente, nada supera o amor nesta vida.Um abaraço do amigo Hugo Ferrari

81Livro de Visitas 2009 - Página 2 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Ter 25 Ago 2009, 9:45 pm

Ana Lúcia Farias de Azeve



Quero parabenizar o Sr Hugo Ferrari pela sua crônica sobre o AMOR. Sentimento tão nobre que une as pessoas e que como ele mesmo falou hoje caiu em desuso. Aproveito para indicar aos visitantes deste site o livro A Cabana. Para os que já o leram hão de concordar que é maravilhoso e que fala do Amor muito claramente e de forma magnífica. Os que ainda não tiveram a oportunidade de ler, o façam. Não vão se arrepender. Um abraço.

82Livro de Visitas 2009 - Página 2 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Ter 25 Ago 2009, 9:28 pm

Livro de Visitas


Admin

Ademar Ayres do Amaral - ademar@amazon.com.br - Belém
Carlos desde que não seja muito na ilharga. Mas nada de ficar assim tão desesperado. Soube de uma pesquisa entre as coroas do cliper, aquelas com mais de 60 anos, lista na qual eu nem fui citado, e vocês dois(tu e o Célio), num pleito que terminou empatado, foram eleitos os casados mais bonitos da festa. Tá vendo? Pra que tanto lamento.

83Livro de Visitas 2009 - Página 2 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Ter 25 Ago 2009, 9:27 pm

Livro de Visitas


Admin

Salomão Matos - salomaojusadv@yahoo.com.br - Belém - PA
Olá. Procuro por meus primos Ivaldo, Irivaldo, Gean e Iranilde, além de meus tios (seus pais), Manoel e Maria Natividade. Eu perdi o telefone deles e preciso que entrem em contato. Quem tiver notícias, avise-os e, por favor, mande uma mensagem para o meu email. Obrigado.

84Livro de Visitas 2009 - Página 2 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Ter 25 Ago 2009, 12:58 pm

Livro de Visitas


Admin

IDILAMAR AQUINO - dilaaquino@hotmail.com - Óbidos
A Coordenação da Festividade de Santana 2009 estará promovendo no dia 06/09/2009 uma manhã de Sol com almoço no Cliper de Santana para promover o Bingão com 19 prêmios do restante das doações. O bingão terá inicio as 11:00 horas com cartela no valor de R$5,00.
Agradece
A coordenação

85Livro de Visitas 2009 - Página 2 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Ter 25 Ago 2009, 12:57 pm

Livro de Visitas


Admin

Lucirene Marialva Garcez - lumarialva@hotmail.com - Fortaleza
Quero parabenizar minha querida irmã Jacirene Marialva Garcez(filha de Sr.juvenil e D. Mila) por mais um ano de vida. Que Deus te ilumine e coloque em seus caminhas muitas bençãos!Que vc seja luz para todos que estão ao seu lado. Te adoro MANA!

86Livro de Visitas 2009 - Página 2 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Seg 24 Ago 2009, 6:45 pm

Livro de Visitas


Admin

Carlos Antonio - bcarlosantonio@yahoo.com.br - Belém
Amigo Ademar: Fico, roendo as unhas de tanta expectativa, quando leio tuas crônicas. Como é que pode! Choveu tanto no teu roçado e pras minhas bandas nada respingou. Até tua careca foi exaltada! Comestes pirapitinga, bodeco, tucunaré e tambaqui. Os amantes de Amado Batista saíram de fininho de Alter do Chão, quando perceberam a concorrência perdida. Enquanto isso, nosso presidente Célio implorava que alguém dividisse uma piramutaba de um quilo e meio. Nas próximas férias ficarei na tua ilharga. Abraços

87Livro de Visitas 2009 - Página 2 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Sáb 22 Ago 2009, 10:58 am

Livro de Visitas


Admin

Geam Mikael Soares de Souza - geaammikael@yahoo.com.br - rio de janeiro
Óbidos es minha tera de coração amo minha cidade

88Livro de Visitas 2009 - Página 2 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Sáb 22 Ago 2009, 10:57 am

Livro de Visitas


Admin

Jose Waldomiro Vasconcelos Lima - mirovasconcelos10@hotmail.com - Manaus-AM
BOA TARDE !!!Meus amigo gostaria de parabenizar à iniciativa de divulgar tudo de belo essa cidade tem,moro em Manaus mas sou natural de Monte Alegre,tive o prazer de conhecer Óbidos, tenho muitos amigos por ai, espero num futuro bem próximo fazer uma visita ai, o povo desse cidade é bastante hospitaleiro, a simplicidade das pessoas dessa cidade me comove.
Obs: um grande abraço a todos,que Deus cubra com seu manto todos os obidenses. Fui !!!

89Livro de Visitas 2009 - Página 2 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Sáb 22 Ago 2009, 10:55 am

Livro de Visitas


Admin

José Maria Azevedo - j.maria2007@hotmail.com - Fortaleza - CE
Fico feliz com a capacidade da equipe Portal de Óbidos, pois são inexoráveis nas notícias para deixar muito bem informados os conterrâneos que moram distantes. Parabéns.

90Livro de Visitas 2009 - Página 2 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Qui 20 Ago 2009, 6:39 pm

shirlei08



Para um entendimento mais sistemático acerca da atual gripe, julgo importante a leitura deste texto, do Dr. Carlos Alberto Morales Paitán, pinçado do blog constituindo, de Athur Laércio. Sem teorias conspiratórias, ei-lo:
"A IRONIA NO SEU MELHOR ESTILO
[...] Que interesses econômicos se movem por detrás da gripe porcina?

No mundo, a cada ano morrem milhões de pessoas vitimas da Malária, que se podia prevenir com um simples mosquiteiro. Os noticiários, disto nada falam!

No mundo, por ano morrem 2 milhões de crianças com diarréia que se poderia evitar com um simples soro que custa 25 centavos. Os noticiários disto nada falam!

Sarampo, pneumonia e enfermidades curáveis com vacinas baratas, provocam a morte de 10 milhões de pessoas a cada ano. Os noticiários disto nada falam!

Mas há cerca de 10 anos, quando apareceu a famosa gripe das aves, os noticiários mundiais inundaram-se de noticias. Uma epidemia, a mais perigosa de todas... Uma Pandemia!

Só se falava da terrífica enfermidade das aves. Não obstante, a gripe das aves apenas causou a morte de 250 pessoas, em 10 anos, 25 mortos por ano.

A gripe comum, mata por ano meio milhão de pessoas no mundo. Meio milhão contra 25.

Um momento, um momento. Então, por que se armou tanto escândalo com a gripe das aves? Porque atrás desses frangos havia um "galo", um galo de crista grande. A farmacêutica transnacional Roche com o seu famoso Tamiflu vendeu milhões de doses aos países asiáticos. Ainda que o Tamiflu seja de duvidosa eficácia, o governo britânico comprou 14 milhões de doses para prevenir a sua população.

Com a gripe das aves, a Roche e a Relenza, as duas maiores empresas farmacêuticas que vendem os antivirais, obtiveram milhões de dólares de lucro.

Antes com os frangos e agora com os porcos. Sim, agora começou a psicose da gripe porcina. E todos os noticiários do mundo só falam disso. Já não se fala da crise econômica nem dos torturados em Guantánamo. Só a gripe porcina, a gripe dos porcos.

E eu me pergunto: se atrás dos frangos havia um "galo", atrás dos porcos não haverá um "grande porco"? A empresa norte-americana Gilead Sciences tem a patente do Tamiflu. O principal acionista desta empresa é nada menos que um personagem sinistro, Donald Rumsfeld, secretário da defesa de George Bush, artífice da guerra contra Iraque.

Os acionistas das farmacêuticas Roche e Relenza estão esfregando as mãos, estão felizes pelas suas vendas novamente milionárias com o duvidoso Tamiflu. A verdadeira pandemia é de lucro, os enormes lucros destes mercenários da saúde.

Não nego as necessárias medidas de precaução que estão a ser tomadas pelos países. Mas se a gripe porcina é uma pandemia tão terrível como anunciam os meios de comunicação. Se a Organização Mundial de Saúde (conduzida pela chinesa Margaret Chan) se preocupa tanto com esta enfermidade, por que não a declara como um problema de saúde pública mundial e autoriza o fabrico de medicamentos genéricos para combatê-la?

Prescindir das patentes da Roche e Relenza e distribuir medicamentos genéricos gratuitos a todos os países, especialmente os pobres. Essa seria a melhor solução."

91Livro de Visitas 2009 - Página 2 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Ter 18 Ago 2009, 12:39 am

shirlei08



Walder Florenzano, muito pertinentes suas observações acerca da temática da segurança pública em Óbidos; a não ser pela afirmação da confiabilidade das instituições por ali. Estive lá no mês de julho. Pelo que verifiquei, nem mesmo o agregado constelar de estrelas nascidas naquele município, no âmbito da justiça, inclusive, motivou o poder público a ostentar um mínimo continente policial. Para exemplificar o estado de insegurança que paira em Óbidos, não falo por terceiros. Eu mesma, fui vítima de um furto em minha casa. Quando notifiquei o crime às autoridades policiais, fui aconselhada a investigar pessoalmente o "caso". Traduzindo: estamos, por ali, no estágio da autotutela, primitivo, e bem anterior ao Estado de Direito. A violência grassa aos quatro cantos. Uso abusivo de entorpecentes, furtos e crimes violentos. Li, em algum lugar, neste site mesmo, que o mês de julho mostrou uma Óbidos democrática, onde todas as classes sociais se congregam para prestigiar as festividades. Todavia, pelas órbitas da Óbidos feudal, não é esta a realidade. O que há, sim, é um crescimento desordenado da população e, por consectário, da violência e da miséria. Os poderes públicos cumprem suas agendas. A audiência pública do Ministério Público não deve se prestar ao papel de cumprir um calendário institucional, mas, como ser de outro modo? A sociedade civil organizada só se manifesta quando pode agir com relativa autonomia em relação aos poderes instituídos. De que modo isto pode acontecer em uma cidade onde as vinditas políticas determinam as ações das organizações da sociedade civil? É louvável que o "parquet" se mobilize, juntamente com a sociedade civil e os poderes instituídos, para refletir sobre o faroeste de violência que se instaurou em Óbidos. Entretanto, o "x" da questão ainda são as políticas públicas. A violência não existe porque, por determinismo biológico, ou atavismo, algumas pessoas se decidem pela maldade. Há violência onde há, também, ausência de ações instituicionais voltadas para a erradicação da miséria. Reduzir a miséria é promover alternativas para a infância, melhorar a organização do espaço urbano e implementar políticas de aumento de divisas financeiras. No âmbito dos poderes, a moralização da polícia só é possível quando o judiciário é presente e quando a população, politizada, solicita ações positivas da polícia. Sem diretrizes institucionais para além do assistencialismo e da politicagem de ocasião, a violência é apenas um ponto dentro da curva da inépcia das instituições.

92Livro de Visitas 2009 - Página 2 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Dom 16 Ago 2009, 10:50 am

Livro de Visitas


Admin

HUGO ANTÔNIO FERRARI - ÓBIDOS - PA
Caro Tadeu: Concordo com as palavras do amigo ao comentar a minha matéria. Infelizmente, esse é o triste retrato do nosso País. Abraços

93Livro de Visitas 2009 - Página 2 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Dom 16 Ago 2009, 10:49 am

Livro de Visitas


Admin

Walder Florenzano - fcpwalder@hotmail.com - Belém Pará
Caros Amigos, Não posso deixar de comentar a respeito da Audiência Pública ocorrida na Casa da Cultura, recentemente, promovida pelo MPE, cujo assunto foi a Segurança Pública no Município de Óbidos; objetivando maior participação da sociedade no combate a criminalidade.A iniciativa do Órgão Ministério digna de aplausos; alías esteve muito bem representado. Todavia, ao meu sentir, o sucesso da proposta está ligada em eventual confiança de toda comunidade nas instituições com atribuições legais para o combate ao crime, como: Policia Militar e Policia Civil; o que infelizmente não existe na nossa Cidade. Não podemos esquecer que vários policiais foram denunciados na Corregedoria de Policia do Estado acusados de crimes funcionais; além de comentários na cidade de que outros estariam envolvidos em tráfico de drogas.De outro giro, o próprio judiciário é ausente. Ausente no sentido literal,uma vez que, já estamos algum tempo sem Juiz Titular. Para finalizar, alguem poderia me informar a razão da ausência na audiência do Delegado vinculado à DEPOL de Óbidos?

94Livro de Visitas 2009 - Página 2 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Dom 16 Ago 2009, 10:47 am

Livro de Visitas


Admin

Neto Saunier - neti_pump12@hotmail.com- Parintins-Am
Irmãos a cidade de vocês é fantástica, cheia de prédios que retratam a historia, belas naturais etc,se Deus quiser em breve visitaremos a bela Óbidos....

95Livro de Visitas 2009 - Página 2 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Sex 14 Ago 2009, 5:18 pm

José Francisco Tadeu de S

José Francisco Tadeu de S

Caro Hugo, o assunto objeto de seu artigo, é o responsável e a causa principal que está transformando o nosso País (os políticos costumam falar: “esse País”), no cemitério da vulgaridade, com conseqüências desastrosas para a sociedade. Ninguém tem mais pudor, a confiança na impunidade é grande, as leis são elaboradas para contemplar sempre aqueles que agem de má fé. Enquanto só existir condenação, quando não houver mais recurso possível, tempo suficiente para prescrever um crime, ou enquanto existir a indústria da miséria, através da qual a maioria da população torna-se refém, recebendo esmolas e não educação e conseqüentemente trabalho, para com isso se transformar em um cidadão de fato, não teremos futuro. Um abraço.

96Livro de Visitas 2009 - Página 2 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Qui 13 Ago 2009, 6:20 pm

Livro de Visitas


Admin

Ademar Ayres do Amaral - ademar@amazon.com.br - Belém
Leio a Fernanda Chocron e fico imaginando: essa menina, só com 20 aninhos e já escrevendo assim. Com 20 anos eu não redigia nem dez linhas que se aproveitasse, e corava só de olhar para uma moça tão linda como a Fernanda.

97Livro de Visitas 2009 - Página 2 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Qui 13 Ago 2009, 4:51 pm

Livro de Visitas


Admin

Maria José Caluff - fmjcaluff@terra.com.br
Fiquei muito feliz ao encontrar a Nandinha como nova colaboradora do Portal.Parabéns a ela, ao Portal.Tenho certeza que vou me deleitar com suas crônicas.É a saga dos CHOCRÓNS se perpetuando como bem escreveu meu querido compadre FERNANDO SOUZA. Estou muito orgulhosa.
Maria José Caluff

98Livro de Visitas 2009 - Página 2 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Qua 12 Ago 2009, 10:17 am

Livro de Visitas


Admin

HUGO ANTÔNIO FERRARI - hugo.a.ferrari@hotmail.com - ÓBIDOS - PA
Parabéns a jovem FERNANDA CHOCRÓN - a mais nova colaboradora do "Portal de Óbidos"Com certeza, será mais uma voz em defesa da nossa querida Terra. Hugo Antônio Ferrari

99Livro de Visitas 2009 - Página 2 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Qua 12 Ago 2009, 10:16 am

Livro de Visitas


Admin

Liana Martins jesus - lilik_tavares@hotmail.com - São Paulo
Gostaria de ter informações desde o início deste ano de 2009 sobre as notícias da Secretária de Meio Ambiente e trabalhos que eles vem realizando. Obrigada.

100Livro de Visitas 2009 - Página 2 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Dom 09 Ago 2009, 9:54 pm

Livro de Visitas


Admin

Ademar Ayres do Amaral - ademar@amazon.com.br - Belém - PA
João Imbeloni, ao ler tua mensagem do dia dos pais, levei um choque ao saber do passamento do Dr. Mariuadir Santos. Fui estagiário do DER e dele nos idos 71. Passei 3 anos no DER, no setor de projetos e, nas férias, éramos mandados para praticar nas frentes de serviços.Em dezembro de 1971 fui passar dois meses na obra do trecho Marabá-Redenção, a atual estrada que sai de Marabá e passa por Carajás, que naquela época ainda nem se falava. Nosso acampamento ficava a uns 10Km de Serra Pelada, cuja descoberta aconteceu apenas em 1982. Perto do nosso acampamento, anos depois, funcionou também um garimpo de ouro. O Dr. Mariuadir Santos era o chefe daquela regional e eu tive a grata satisfação de conviver com ele na obra e nos finais de semana, quando íamos de folga para Marabá e ficávamos hospedados na casa do DER. Dessa época, estavam por lá o Dr. Carvalinho, também falecido, o Dr. Brazão e o Dr. Paulo Titan. Um time de engenheiros rodoviários da pesada, aos quais devo muito do meu aprendizado prático. Envio minhas condolências aos familiares do Dr. Mariuadir Santos, uma grande pessoa.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 5]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos