Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Livro de Visitas 2009

+13
Ferrari Jr.
Otávio Figueira
shirlei08
José Francisco Tadeu de S
Hugo Ferrari
Osmar
Yonatan
adelson Bayma
Socorro
Marcio Ferreira
Fagundes
Livro de Visitas
Portal
17 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 5]

101Livro de Visitas 2009 - Página 3 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Qui 06 Ago 2009, 7:44 pm

Livro de Visitas


Admin

HUGO ANTÔNIO FERRARI - hugo.a.ferrari@hotmail.com - ÓBIDOS - PA
Obrigado, meu caro Tadeu pelas suas considerações sobre a minha matéria. O amigo tem toda razão.Precisamos avançar no tempo para suplantar todas as mazelas que a prática política indecora e perniciosa tem sido imposta ao povo brasileiro.Um fraterno abraço do amigoHugo Ferrari

102Livro de Visitas 2009 - Página 3 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Qui 06 Ago 2009, 12:10 pm

José Francisco Tadeu de S

José Francisco Tadeu de S

Caro Hugo, já passamos pela fase se inversão de valores, agora estamos na fase de misturara de valores, não conhecemos mais os políticos, nem tão pouco as autoridades constituídas; é como dizia o saudoso Tancredo Neves, ver a política é como ver as nuvens no céu, a cada olhar, elas se encontram em posições diferentes. Parabéns pelo artigo, um cordial abraço.

103Livro de Visitas 2009 - Página 3 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Ter 04 Ago 2009, 2:35 pm

Livro de Visitas


Admin

Dino Priante - dinopriante@ibest.com.br - Belém
Nossas condolências a família Nogueira de Souza, principalmente aos amigos, Ivan, Juarez e Maria Augusta, pelo falecimento de sua genitora, Sra. Ercília, ocorrido nesta manhã aqui em Belém. Que Deus lhe dê a vida eterna.

104Livro de Visitas 2009 - Página 3 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Qui 30 Jul 2009, 12:51 pm

Livro de Visitas


Admin

HUGO ANTÔNIO FERRARI - hugo.a.ferrari@hotmail.com - ÓBIDOS - PA
Caro Carlos Antônio: Se dependesse de mim, já estarias autorizado a elaborar um novo Projeto para susbtituir o atual "Cliper de Sant'Ana". Acredito, que que a Paróquia de Óbidos não deixará de receber com bom grado essa tua contribuição, a fim de que tenhamos um ambiente muito mais aprazivel para curtir as festividades de nossa Padroeira Sant'Ana, ao mesmo tempo em que contemplaríamos com orgulho o imenso rio Amazônas à nossa frente, exatamemnte na sua parte mais estreita e profunda, causando inveja ao resto do mundo. Parabéns! Forte abraço do amigo Hugo Ferrari

105Livro de Visitas 2009 - Página 3 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Qui 30 Jul 2009, 9:55 am

Livro de Visitas


Admin

Carlos Antonio - bcarlosantonio@yahoo.com.br - Belém
Obidenses: Este ano não foi somente uma festa. Foi uma grande confraternização entre amigos, abençoados por Santana. Sugiro aos organizadores da festa e ao bispo de Óbidos, que ampliem, de forma mais confortável, o espaço chamado “CLIPER”. Proponho remanejar os bares e banheiros para as laterais, permitindo que a corrente de vento, deixe arejado o interior, dando possibilidade também de se ver o rio; Proponho ainda, um segundo pavimento, coberto com telhas cerâmicas, aberto nas laterais, com amplo beiral, dobrando a capacidade do público e oferecendo muito mais conforto e visão panorâmica do maior rio do mundo. Sem ônus para aqueles que administram o espaço, ofertarei um projeto arquitetônico, atendendo as necessidades para o fim que se destina. Espero assim, dar minha pequena contribuição, inspirado e abençoado por SANTANA. Carlos Antonio ( Arquiteto e Urbanista)

106Livro de Visitas 2009 - Página 3 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Qui 30 Jul 2009, 9:54 am

Livro de Visitas


Admin

Hugo Ferrari - hugo.a.ferrari@hotmail.comj - ÓBIDOS - PA
Caro Luiz: Deixastes Óbidos ainda bem pequeno. Estivestes novamente aqui já faz algum tempo, porém, não tive o prazer em revê-lo.
Mas, como o mundo realmente dá muitas voltas, nos encontramos na solenidade da AALO no dia 24 do corrente, onde tomamos posse na Academia, juntamente com o amigo Alfaia.
Foi, também, uma satisfação rever teus pais que vieram te prestiar, além de visitar a Terra querida e os amigos.
Parabéns pelo teu amor por Óbidos sintetizado no teu belo poema publicado neste Portal.
Forte abraço do amigo
Hugo Ferrari

107Livro de Visitas 2009 - Página 3 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Ter 28 Jul 2009, 9:23 am

Livro de Visitas


Admin

Jaime Barbosa da Silva - Óbidos-PA
Luiz, permita assim lhe chamar, li seu poema e fiquei emocionado por ter demostrado tanto amor por nossa terra. Infelismente, nao pude lhe conhecer pessoalmente devidos a compromissos assumidos antes em Belem, mais queria dizer em público, a felicidade de ver pessoas que apesar da distancia e do tempo, ainda nutri em seu coraçaõ o amor eterno pela terra de nossos ancestrais, herdada por nos e, deixada de herança as futuras gerações.pessoas como voce nossa cidade precisa, verdadeiro filho PAUXI, valente, dedicado, sábio, sentinela, empreendedor, otimista, persistente e acima de tudo, aquele que acredita no amanhã na possibilidade de realizar sonhos.Adiministrar é facil, o dificil Luiz é conciliar os interesses pessoais que sempre estão acima dos que mais precisam, mais com fé em nosso DEUS, chegaremos ao fim do nosso mandato orgulhosos de poder ter tido a possibilidade de realizar sonhos como voce.Obrigado por amar tanto Óbidos.
Abraços,
Jaime Silva
Prefeito de Óbidos.

108Livro de Visitas 2009 - Página 3 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Ter 28 Jul 2009, 9:21 am

Livro de Visitas


Admin

HUGO ANTÔNIO FERRARI - hugo.a.ferrari@hotmail.comj - ÓBIDOS - PA
Meu caro José Tadeu:Excelente, o teu comentário, sobre a minha matéria. De fato, as nossas autoridades, e os organismo de defesa da natureza, estão brincando com o nosso Planeta, ignorando a importância da sua preservação em todos os sentidos, a fim de garantir uma vida mais tranquila para toda humanidade.Grande abraço do amigoHugo Ferrari

109Livro de Visitas 2009 - Página 3 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Ter 28 Jul 2009, 9:21 am

Livro de Visitas


Admin

Nilda dos Santos - nilda_bb@hotmail.com - Boa Vista
Boa tarde!Nasci na cidade de òbidos, terra linda e maravilhosa, onde vivi minha infância. Porém contruir familia e ao longo do tempo estou morando em Boa Vista-RR.Sempre que posso vou á Óbidos, esse ano de 2009 dia 4 de Julho, meu pai morreu: Serafim Pinheiro dos Santos, ele residia na Rua: Deputado Raimundo Chaves, 1266 Bairro de Santa Terezinha, tinha 80 anos. e gostaria muito de agradeçer a todos de óbidos que nus ajudaram, foi feito ai um bingo beneficiente a ele as palavras de conforto que o povo nus deram enfim muito mais,,,muito grata mesmo por isso,,,abrço a quem lê este!

110Livro de Visitas 2009 - Página 3 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Ter 28 Jul 2009, 9:20 am

Livro de Visitas


Admin

Aline Susane Ramos da Fonseca - aline_suzany@hotmail.com - manaus
oie pesoa tow com tanta xauadade da minha cidadeum beijaum pra todos vcs

111Livro de Visitas 2009 - Página 3 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Ter 28 Jul 2009, 9:18 am

Livro de Visitas


Admin

Silvane da Cruz Cativo - Silvanecativo@hotmail.com - Oriximina-pá
Olá eu estou muito feliz de vê minha cidade na internete, eu moro em Oriximiná a 7 anos,motivo de mudança, meu esposo aromou um trabalho ak, numa Empresa, mas sinto muita saudade de Obidos, ok um abraços, vocês estão de parabens, pelo hally , ou seja o Beto Canto é um verdadeiro guerreiro neste esporte, ele está de parabens, como todos os obidenses, ok

112Livro de Visitas 2009 - Página 3 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Sáb 25 Jul 2009, 12:18 pm

José Francisco Tadeu de S

José Francisco Tadeu de S

..................................................
Caro Hugo, lendo seu artigo tratando de um assunto de muita relevância principalmente no momento crítico em que vivemos, vejo que você acertou em um ponto crucial que as autoridades fingem não saber. Já está na hora de enfrentarmos um problema que é de toda a humanidade e requer um tratamento especial e uma mobilização total e principalmente deixando de lado a hipocrisia, a demagogia e o falso heroísmo.
Muito se fala em aquecimento global, mudança climática, poluição, desmatamento, fome, miséria, violência e outros fenômenos, sem contar no Brasil, com o avanço da corrupção que está contaminando os três poderes constituídos, que se nada for feito o País entrará em fase terminal muito antes dos demais paises, já que recebemos aqui no Rio de Janeiro um remessa, simplesmente de lixo, sem remetente e sem destinatário. As autoridades mundiais não fazem nada, porque nunca discutem a origem ou a causa real, ficam uns acusando os outros, sem nenhum resultado prático, isto porque tudo tem a ver com a superpopulação mundial, como alimentar sem plantar? Sem criar? Como plantar ou criar sem desmatar? Como fornecer energia? Como dar morada? Como não criar indústrias? Em 1970, éramos 90 milhões, hoje mais do que dobramos a nossa população. Quando a Família Real chegou no Rio de Janeiro, sua população era inferior a 50.000, e hoje? O que será que as autoridades pensam que vai acontecer com o planeta daqui a 500 anos, ou seja, quando o Brasil tiver o dobro da sua idade? É muita interrogação para um problema que sem hipocrisia e com coragem seria resolvido, bastando para isso que a população mundial permanecesse como está ou diminuísse. Será que é tão difícil fazer uma projeção em termos de vida do planeta, tanto se fala em planejamento, é evidente que todos os problemas ambientais são decorrente do crescimento da população, não adianta querer apagar fogo soprando. Portanto, se cada um não fizer a sua parte ou ONU continuar ignorando o assunto, certamente que a nossa civilização será a de passagem mais por este planeta..

113Livro de Visitas 2009 - Página 3 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Ter 21 Jul 2009, 12:46 am

Shirlei



Embora distante da prosa-script teatral rodrigueana, em O Caso do Urubu, Ademar informa a seus leitores ser, de sempre, um menino que vê o amor pelo buraco da fechadura. O caso do urubu revela-nos um Nelson Rodrigues das várzeas paraenses. Seriam o buraco da fechadura e o recesso dos costumes o caleidoscópio deste ficcionista? O caso do Urubu despiu a ficção das leis compulsórias. Very Happy Very Happy Very Happy

114Livro de Visitas 2009 - Página 3 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Seg 20 Jul 2009, 1:13 pm

Livro de Visitas


Admin

mineya - mineya.nascimeto@hotamil.com - recife (salinas)
Estou procurando uma familia de salinas. minha sogra é de salinas, ela foi adotada pela familia teixeira que tem uma casa na frante de uma praça. ela não lembra de muita coisa foi roubada por outra familia e saiu de salinas. o nome dela é tomazia. temho muita vontade de entra em contato pois acho que encontrarei a mae dela dervadeira atravez da familia teixeira a mae da minha sogra se chama francisca ela lembra queé muda tem um imão emanuel por favor mi ajude email:mineya.nascimeto@hotmail.com

115Livro de Visitas 2009 - Página 3 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Seg 20 Jul 2009, 1:12 pm

Livro de Visitas


Admin

Dino Priante - dinopriante@ibest.com.br - Belém
DECEPÇÃO. Fiquei desapontado hoje ao ler na página 8(atualidades), primeiro caderno, de O Liberal, recomendações para passar as férias em 20 cidades do interior do Pará.Foram citadas: Alenquer, Juruti, Monte Alegre, Curuá, Santarém, Oriximiná e outras.Procurei nossa Óbidos, e infelizmente não foi recomendada.Todos os obidenses, sabem, que um dos melhores meses de férias em Óbidos, é o mês de Julho.Não sei porque essa discrimanção.Aque vai meus protestos.

116Livro de Visitas 2009 - Página 3 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Seg 20 Jul 2009, 1:12 pm

Livro de Visitas


Admin

sirineu silvano marialva soares - sirineusoares@hotmail.com - manaus
ja faz l8 anos que não visito a nossa cidade, quero saber o desenvolvimento da cidade.

117Livro de Visitas 2009 - Página 3 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Seg 20 Jul 2009, 1:11 pm

Livro de Visitas


Admin

Gracileila Benzaquem da silva - leilabenzaquem1581@hotmail.com - Manaus
Senhora Sant'Ana,hoje pra mim é um dia muito especial,meu pai estar completando m+ um ano de vida,sei que ele não vai ler essa mensagem ,mais mesmo assim gostaria de deixar registrado para que todos soubessem o quanto eu amo esse cara que só me fez bem.Minha Santa querida interceda por ele,para que ele tenha muita saúde,pois ele é missionário de tua igreja,proteja e abençoa o SR.Camilo Lelis.Pai de sua filha lhe ama de paixão.

118Livro de Visitas 2009 - Página 3 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Ter 14 Jul 2009, 9:31 pm

Livro de Visitas


Admin

Dino Priante - dinopriante@ibest.com.br - Belém
Lendo o mensagem do Hugo,soube do falecimento do Firmo Mamede, muito amigo do papai, não saía de nossa loja.Ex lateral esquerdo do Paraense e do Eco.Nossas condolências a família enlutada.

119Livro de Visitas 2009 - Página 3 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Ter 14 Jul 2009, 4:50 pm

Livro de Visitas


Admin

Gracileila B Peeira - leilabenz@ibest..com.br - manaus
morro de saudade de minha cidade natal,principalmente nessa época onde tudo era diversão.Hoje recebi a programação da festividade,nossa só quem viveu nessa cidade amada sabe o quanto é lindo acompanhar as festividade de nossa Senhora San'Ana,sem dúvida uma das maiores expressões da religiosidade do povo obidense. A todos os filhos de Óbidos e seus visitantes, que Nossa Senhora de Sant'Ana o proteja e guarde no seu coração....

120Livro de Visitas 2009 - Página 3 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Ter 14 Jul 2009, 2:48 pm

Livro de Visitas


Admin

HUGO ANTÔNIO FERRARI - hugo.a.ferrari@hotmail.com
Quero deixar registrado neste Portal as minhas condolência à família do amigo FIRMO pelo seu brusco falecimento ocorrido ontem. Ele, que foi por longo tempo Estivador no Porto de Óbidos e atleta do Paraense Esporte Clube. Mudou-se para Manaus com a família, porém, por ocasião das Festividades de Sant'Ana, vinha sempre à Óbidos visitar parentes e amigos.Na manhã deste último domindo, dia 12, ainda tive o prazer de revê-lo alegre e sorridente na saída da Santa Missa, na Catedral.Paz a sua alma!

121Livro de Visitas 2009 - Página 3 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Ter 14 Jul 2009, 12:31 am

Livro de Visitas


Admin

Ademar Ayres do Amaral - ademar@amazon.com.br - Belém - PA
Acompanhei o belo e criativo projeto da Praça do Estreito, desde quando tudo ainda era apenas um sonho do Carlos Antônio riscado num papel. Sem dúvida será um marco na história da cidade de Óbidos, assim como a cartilha informativa que foi elaborada para explicar o projeto, e que será distribuída para todos os alunos da rede municipal de ensino. Parabéns ao Carlos pela concepção artística e ao prefeito Jaime Silva por ter entendido a importância do monumento para eternizar a memória da cidade. Agradeço a oportunidade de ter sido convidado a colaborar com a cartilha e por ter uma frase minha na praça, ao lado de ilustres obidenses do passado e do presente. Parabéns e que a Praça do Estreito chegue a galope.

122Livro de Visitas 2009 - Página 3 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Ter 14 Jul 2009, 12:30 am

Livro de Visitas


Admin

Dino Priante - dinopriante@ibest.com.br - Belém
Quero parabenizar o Carlos Antonio(nosso Niemayer obidense), autor do belo projeto da praça do Estreito, que será construido próximo a ARP.Espero que sua execução seja feita na íntegra.

123Livro de Visitas 2009 - Página 3 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Ter 14 Jul 2009, 12:30 am

Livro de Visitas


Admin

Glória Pinheiro Cardoso - gloriacardoso22@hotmail.com - Belém
Ola, gostaria de estar informada sobre a Festividade de Santa'Anna, pois sou de Obidos e no momento estou sem contados, não esteja sem contatos com os meus familiares, mas a noticia vinda dos responsaveis e da organização é bem melhor!!!.Obrigada Feliz Círio para todos de Obidos!!!!

124Livro de Visitas 2009 - Página 3 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Ter 14 Jul 2009, 12:29 am

Livro de Visitas


Admin

paula helena de paiva moraes - paula.phelena@gmail.com - manaus
oi tudo bem por ai?to com saudades de óbidos eu estou morando em manaus mas sou obidense de coração.to com saudades de vcs!!!!!!!bjao

125Livro de Visitas 2009 - Página 3 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Ter 14 Jul 2009, 12:28 am

Livro de Visitas


Admin

diego - dhiegodferreira@yahoo.com.br - oriximina
gostaria de saber sobre a convocaçao dos concursados da prefeirura. qual é a previsao de chamda? obrigado.

126Livro de Visitas 2009 - Página 3 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Ter 07 Jul 2009, 1:08 pm

Livro de Visitas


Admin

Ivo Müller - ivom@weg.net - Schroeder - Santa Catarina
Tenho uma viagem programada para Santarém em Setembro-09 e achei interessante o Municipio de Obidos.Gostaria de saber a distancia de Santerem até Óbidos e qual o meio de transporte utilizado.

127Livro de Visitas 2009 - Página 3 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Sáb 04 Jul 2009, 10:22 am

Livro de Visitas


Admin

Nelly Tapajós Ferreira de Azevedo - nellytapajos@yahoo.com.br - Manaus
Olá, sou obidense e moro em Manaus a quatro anos, e acesso sempre o portal para matar as saudades de minha cidade querida. Parabéns pelo site! as fotos da cidade estão lindas.

128Livro de Visitas 2009 - Página 3 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Dom 28 Jun 2009, 6:56 pm

Livro de Visitas


Admin

HUGO ANTÔNIO FERRARI - hugo.a.ferrari@hotmail.com - ÓBIDOS - PA
Meu caro Geraldo:A minha reflexão sobre o acúmulo dos bens é uma realidade. Ela é fruto do nosso próprio egoísmo que precisamos vencê-lo a cada momento. Com essa falta de desprendimento, penalizamos o nosso próximo, contribuindo para que o mundo continue muito mais hostil e desumano.Quando iremos compreender que somos todos responsáveis uns pelos outros? Obrigado pelo teu comentário. Sensato e objetivo como sempre. Abraços do amigo Hugo Ferrari

129Livro de Visitas 2009 - Página 3 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Dom 28 Jun 2009, 10:38 am

Livro de Visitas


Admin

Geraldo Magela - gmagela_ps@hotmail.com - Belém - Pará
Caro Hugo Ferrari: A medida da ambição não se esgota; pensamento esse que é do domínio popular. Precisamos ter sempre a consciência de que a nossa passagem por este mundo é efêmera; razão pela qual não podemos perder tempo, para fazer alguma coisa pelos nossos irmãos menos favorecidos. Li em algum lugar, que a vida não é qualquer coisa. É a única oportunidade para alguma coisa. Tudo o que temos - pouco ou muito - nos foi dado do céu; assim, devemos repartir o nosso pão, pois nada iremos levar para o outro plano. Aqui neste mundo, as nossas boas ações são frutos da seara do Pai e nós somos apenas um instrumento de sua vontade. Quando chegarmos a sua presença, ele não irá pergutar o que fomos, mas, sim, o que fizemos. Parabéns pela lucidez de seu pensamento. Abraços! Geraldo Magela.

130Livro de Visitas 2009 - Página 3 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Dom 28 Jun 2009, 8:22 am

Livro de Visitas


Admin

Geraldo Magela - gmagela_ps@hotmail.com - Belém - Pará
Prezado Dr. Célio: Alguém disse que o ser humano só morre quando deixa de sonhar. O sonho não tem dimensão; assim como o ideal não tem preço. A Academia Artística e Literária de Óbidos já é uma realidade e eu, particularmente, me sinto deveras privilegiado e imensamente feliz, por ser testemunha ocular dessa realização. O povo obidense, por certo, terá uma permanente gratidão por esse esforço hercúleo que você despreendeu, para tornar concreto o anseio de tantos de seus conterrâneos. Coube a você, por obra e graça do Altíssimo, ser o arauto do pensamento pauxis, para preparar o alicerce dessa grande construção e, às gerações que se sucederem, caberá a responsabilidade de cuidar dessa obra meritória: a AALO. A história registra os fatos (positivos), que nada mais são do que a marca indelével daqueles que ousam inovar. Para as almas bem nascidas, o tempo não se conta pelo número dos anos, afinal, a sua juventude e a sua disposição, foram os elementos suficientes e necessários, para formar a argamassa dessa construção. Esse mesmo tempo, como observador implacável, certamente, se encarregará de dar o testemunho da grandeza do que ora se vive, para o amanhã que virá. Como disse Franz Kafka, o segredo dos que triunfam é recomeçar sempre. A sua vida, como profissional de escola, sempre foi de vencer desafios e recomeçar novas idéias. Quem o conhece sabe: esse é o estilo Célio Simões de ser. Parabéns e obrigado, em nome das novas gerações, por esse inestimável legado. Fraternal abraço! Geraldo Magela.

131Livro de Visitas 2009 - Página 3 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Sáb 27 Jun 2009, 7:59 pm

Livro de Visitas


Admin

Carlos Antonio - bcarlosantonio@yahoo.com.br - Belém
Sou testemunha da incansável luta que Dr. Célio Simões venceu para fundar - com toda pompa que a solenidade requer - a Academia Artística e Literária de Óbidos. Mergulhou entre, correspondências, imagens, composições dos imortais e patronos, eleição da diretoria, documentos legais e organização da solenidade de fundação. Festeja-se hoje o sucesso e abre-se o caminho do futuro para as artes, embasado no rico passado, orgulho dos obidenses. Parabenizo também o arquiteto Luiz Arthur Brito que criou a logomarca, a medalha e deu o suporte artístico com muito talento e bom gosto. Parabéns ao povo obidense!

132Livro de Visitas 2009 - Página 3 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Qui 25 Jun 2009, 11:10 am

Livro de Visitas


Admin

jackson junior - junior_china9@hotmail.com - manaus
desejo sortes e felisydades pramossada de juruti........ e boas ferias pros visitantes

133Livro de Visitas 2009 - Página 3 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Qui 25 Jun 2009, 11:09 am

Livro de Visitas


Admin

Antonio Eduardo de Andrade Figueira - eduardoafiguera@gmail.com - Natal
Li todas as mensagens que foram postada sobre o maior líder - Lula. Com certeza eu, Obama e 80% do povo brasileiro tem razão. RIO - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, voltou a elogiar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta terça-feira. Em coletiva de imprensa na Casa Branca, Obama, ao falar sobre a América Latina, disse que Lula e a presidente do Chile, Michele Bachelet, são exemplos de "pragmatismo político" para governantes de outros países. Para Obama, Lula, apesar de suas origens de esquerda, demonstrou que ser um líder pragmático quando chegou ao poder. Em abril, Obama já havia elogiado Lula numa reunião do G-20 em Londres. Em um encontro com o presidente brasileiro, Obama disse que Lula é "o político mais popular da Terra" . - Esse é o cara! Eu adoro esse cara! - disse na ocasião. ( Veja o vídeo com Obama elogiando Lula ) Segundo a agência Ansa, ao falar do Chile, o presidente americano afirmou que, embora Washington e Santiago tenham políticas externas distintas, "existe um alto grau de cooperação em temas como o comércio". Fiquei feliz por ter "movimentado" este excelente veículo do povo de Óbidos.Abraços a todos.

134Livro de Visitas 2009 - Página 3 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Sáb 20 Jun 2009, 3:59 pm

Livro de Visitas


Admin

HUGO ANTÔNIO FERRARI - hugo.a.ferrari@hotmail.com - ÓBIDOS - PA
Caro Ademar:A omissão de algumas famílias que residiram no Paraná de Dona Rosa e que não constaram no teu livro, não foi nada proposital.Nuca se poder acertar cem por cento nas coisas que fazemos. A perfeição somente existe em Deus. Se fôssemos todos perfeitos, Deus não precisaria existir.Não será por isso que a tua obra perderá o brilho. Mesmo sem serem citadas, todas essas famílias estão inseridas no teu livro por motivos óbvios.Lendo o livro, nos lembramos de todas elas.Somente não falha, quem não faz absolutamente nada.Abraços do amigoHugo Ferrari

135Livro de Visitas 2009 - Página 3 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Qua 17 Jun 2009, 8:23 pm

Livro de Visitas


Admin

Ademar Ayres do Amaral - ademar@amazon.com.br - Belém
Amigo Hugo. Tens toda a razão nas tuas observações sobre meu livro. A Ana Maria Tancredi abordou comigo essa mesma linha de raciocínio. De fato, a história da minha família se confunde com a dos Ferrari, Tancredi, Diniz e tantas outras. No meu caso, quando planejei o livro, nem havia intenção de citar nome de famíla. Eu pretendia mesmo era escrever um romance de ficção e inventar um sobrenome qualquer para os personagens. O ritmo de romance foi mantido para tornar a leitura mais amena, mas como resolvi inserir meu conto premiado na Academia Paraense de Letras, que era uma coisa real, acabei por não ter saída e usar as pessoas da minha família como personagens da história. Para o cenário, optei pelos lugares que eu conhecia bem(Paraná, Óbidos e Santarém). Do Paraná da Dona Rosa, particularmente, peguei apenas a parte de baixo onde eu vivia e era o meu mundo. A parte de cima, com uma vida também muito intensa, era um lugar longe(pra mim) onde eu apenas passava quando, raras vezes, íamos a Juruti. Nosso caminho, como tu sabes, e até mesmo por causa do meu avô Ayres, era sempre no rumo de Óbidos. Meu livro conta uma pequena parte do muito que ainda precisa ser dito sobre aquela região.Certamente que outros filhos da terra ainda vão nos deleitar com outros trabalhos para que nossa história se preserve. Um grande abraço.

136Livro de Visitas 2009 - Página 3 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Sáb 13 Jun 2009, 1:08 pm

Livro de Visitas


Admin

Carlos Antonio - bcarlosantonio@yahoo.com.br - Belém
Sr. Eduardo Figueira. O mensalão foi criado, distribuído e praticado no governo Lula. Quando ao empréstimo ao FMI, só temos a lastimar pelos apertos que as prefeituras vem passando para satisfazer os caprichos e vaidades do presidente maroleiro.

137Livro de Visitas 2009 - Página 3 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Sáb 13 Jun 2009, 1:06 pm

Livro de Visitas


Admin

gabriel givone - g.givone@hotmail.com - oriximina
abraços a todos os amigos de Óbidos, que, em algum lugar desse brasilzão, estivemos juntos compartilhando estudos, ou mesmo, uma cachacinha da boa: ferdnando amaral, calhambeque, amauri, amarildo, jabber (in memoria)...

138Livro de Visitas 2009 - Página 3 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Sex 12 Jun 2009, 3:22 pm

Livro de Visitas


Admin

Ademar Amaral - ademar@amazon.com.br - Belém
Antônio Figueira, não acho nada de extraordinário no Lula nem concordo com sua posição que intelectualidade é teoria. Entre um intelectual e um Lula que se gaba de nunca ter lido um livro, eu continuo votando no intelectual, mesmo que seja para quebrar a cara.

139Livro de Visitas 2009 - Página 3 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Sex 12 Jun 2009, 1:48 pm

shirlei08



Um Presidente Americano graduado em Ciência Política na Universidade de Colúmbia e em Direito em Harvard atesta de uma só vez: as ações afirmativas que têm a raça como critério funcionam, a intelectualidade não é um elemento desprezível da formação política e os americanos continuarão sendo liberais... Quanto ao Lula ser um grande líder, Ashoka e Gandhi também foram; assim como Mussolini, Salazar, Franco, Stalin, Tito, Hoenecker, Ceaucescu, Hoxha, Mao e Pol Pot(Saloth Sar). Ah, Hitler, der fürer, também era.

140Livro de Visitas 2009 - Página 3 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Sex 12 Jun 2009, 9:13 am

José Francisco Tadeu de S

José Francisco Tadeu de S

Caro Yonatan, é óbvio que quando o Obama usa o termo “esse é o cara”, está se referindo ao “zero a esquerda” aquele que não preocupa, aquele criancinha que brinca despreocupadamente no quintal. O que está acontecendo de bom neste governo são frutos de governos anteriores, infelizmente o futuro nos reserva o pior, pois, quando não se planta, não se colhe. E o que está sendo plantado neste Governo é apenas a miséria.

141Livro de Visitas 2009 - Página 3 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Qui 11 Jun 2009, 3:13 pm

Yonatan

Yonatan
Usuário Constante

Caro Sr. Antonio Eduardo essa frase sua: "um grande líder, cuja liderança vai além Brasil" foi retirada de alguma publicação oficial do PT não é mesmo? Porque a realidade é que nem no palácio ele manda, o poder no Brasil está nas seguinte mãos pela ordem de importância: José Dirceu, Dilma Rousseff e Aluísio Mercadante. São esse três que mandam e desmandam meu caro Sr Antonio, o Lula não é nada mais que uma marionete dos três, e quando abre a boca pra tentar falar uma frase própria só sai calamidade. Ele não é líder nem de futebol de botão, quanto mais líder internacional, ele é na verdade um grande motivo de piadas fora do Brasil pelas barbaridades que fala, é visto na imprensa internacional com o personagem do filme "Forrest Gump" ou seja o "idiota é quem faz idiotice"; e foi isso que o Obama quis dizer nas entrelinhas quando falou: "ele é o cara". Veja o filme que vai entender o verdadeiro sentido da frase do Obama, a mesma cena está lá no filme.
Mais uma coisa, se as contas do país estão "em dia" isso não é por mérito desse governo, eles estão colhendo os frutos da plantação anterior a eles e nada mais que isso.

142Livro de Visitas 2009 - Página 3 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Qui 11 Jun 2009, 10:35 am

Livro de Visitas


Admin

Antonio Eduardo de Andrade Figueira - eduardoafigueira@gmail.com - Natal
Sr. Ademar,Com o devido respeito, achei muito interessante o seu comentário sobre FHC. Em outras palavras ficou evidenciado, pelo menos para mim, que a "intelectualidade" é uma grande teoria, enquanto que a prática é a que nos ensina mais. A vivência do dia a dia alicerça a nossa compreensão. Então, quem já passou fome sabe perfeitamente entender o quê é a dor de uma fome. Comparando FHC e Lula, o primeiro intelectual e o segundo um retirante, é extraordinário o desempenho de Lula. No governo de FHC viviamos a mercê do FMI, mandando e desmandando no Brasil. No governo do retirante emprestamos dinheiro ao FMI. Claro, que se formos comparar item a item, o resultado ficaria mais feio ainda para FHC.Com relação ao terceiro mandato, sou a favor, mas eu não acredito que Lula aceite, até porque por ele ser exatamente um grande líder, cuja liderança vai além Brasil, ele entende que acima dele, está a Democracia. Já se fosse o outro, com certeza já estaria "mensalando".

143Livro de Visitas 2009 - Página 3 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Qui 11 Jun 2009, 10:34 am

Livro de Visitas


Admin

HUGO ANTÔNIO FERRARI - hugo.a.ferrari@hotmail.com - HUGO ANTÔNIO FERRARI
Realmente, Ademar, para um político da estirpe de FHC, foi vergonhoso legislar em causa própria. Esse fato, manchou a sua trajetória na vida pública deste País. O Lula, está apenas aproveitando a herança deixada, tentando ampliá-la ainda mais. Não será por falta de estímulo, para quem ostenta atualmente 80% de aprovação popular.Abraços

144Livro de Visitas 2009 - Página 3 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Ter 09 Jun 2009, 5:26 pm

Livro de Visitas


Admin

Ademar Ayres do Amaral - ademar@amazon.com.br - Belém
Hugo, FHC foi minha maior decepção. Com o Lula não houve decepção alguma porque eu nunca esperei nada dele. Mas FHC, um intelectual, democrata ,referência mundial, sociólogo de respeito com diversos livros publicados, aí foi F... com PH de farmácia antiga. Deu uma de Fausto e entregou a alma ao diabo. Admirador das suas ideias e planos para o Brasil e para a América Latina, hoje não consigo ler uma linha do que ele escreve(ou escreveu) sem sentir uma profunda ânsia de vômito. É isso aí, o homem já fracassou.

145Livro de Visitas 2009 - Página 3 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Ter 09 Jun 2009, 2:32 pm

Livro de Visitas


Admin

HUGO ANTÔNIO FERRARI - hugo.a.ferrari@hotmail.com
Caro Ademar: Concordo contigo. Nada de terceiro e nem quarto mandato pra ninguém. Só peço que pelo menos desta vez o povo brasileiro seja consultado sobre esse novo casuísmo. Não devemos esquecer que o inventor da reeleição no Brasil - cujo País ainda não está preparado para esse avanço -, foi o ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso que, praticamente na marra, comprou sua reeleição através de compensações, onde o povo não teve sequer o direito de ser ouvido e nem cheirado. Esperamos, que desta vez, pelo menos seja diferente.Abraços

146Livro de Visitas 2009 - Página 3 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Ter 09 Jun 2009, 2:31 pm

Livro de Visitas


Admin

HUGO ANTÔNIO FERRARI - hugo.a.ferrari@hotmail.com -ÓBIDOS - PA
Caro amigo Wanderlan: Obrigado por apoiar a minha matéria. Infelizmente, essa é a nossa realidade. De nada adianta toda essa riqueza, se a mesma não está sendo direcionada para o bem-estar do povo paraense. Será que teremos que nos conformar frente a essa situação? Pelo jeito, parece que sim, pois até agora ainda não esboçamos nenhuma reação contrária para mudar essa política perversa aos interesses do Pará.Abraços

147Livro de Visitas 2009 - Página 3 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Ter 09 Jun 2009, 10:53 am

Livro de Visitas


Admin

Ademar Ayres do Amaral - ademar@amazon.com.br - Belém - PA
Terceiro mandato para Lula? Será que aquela ditadura de 20 anos já foi esquecida? Aí vem ser terceiro mandato de prefeito, de governador e por aí. A maioria vai se reeleger fácil tendo a máquina pública na mão. Será que o dom da vitaliciedade nos governantes e o desejo da maioria do povo de viver como vassalo é uma vocação da nossa América Latina? Por Deus, há coisa que não dá pra acreditar.Haja ELE por todos nós !!

148Livro de Visitas 2009 - Página 3 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Ter 09 Jun 2009, 10:52 am

Livro de Visitas


Admin

Wanderlan Azevedo - wanderlan.amorim@hotmail.com - Manaus
Sr.Hugo, parabéns pela excelente crônica, onde o assunto abordado é de interesse de todos nós paraenses e a pergunta que todos nós gostaríamos de fazer aos governentes, Para onde vai toda essa riqueza produzida no estado do Pará? sabemos de uma obra do ex presidente Sarney, que para beneficiar o seu estado, toda a produção da vale VRD, tem que ser embarcado no Maranhão, e a produção de Trombetas? a de Jurutí? Um abraço

149Livro de Visitas 2009 - Página 3 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Ter 09 Jun 2009, 10:52 am

Livro de Visitas


Admin

jorge moraes - lourdes.tp@oi.com.br - belém pará
O RENATO QUE APARECE NA FOTO DESTE PORTAL ESTÁ VIVO OU EMBALSAMADO ?

150Livro de Visitas 2009 - Página 3 Empty Re: Livro de Visitas 2009 Seg 08 Jun 2009, 11:03 am

Livro de Visitas


Admin

Antonio Eduardo de Andrade Figueira - eduardoafigueira@gmail.com
Caro Arthur,Não é populismo, é realidade. Lula é o maior líder deste país.E não é só do Brasil, sua liderança vai além das nossas fronteiras.Claro que para muitos não é o que eu acho e até entendo como louvável, porque toda a unanimidade é burra. Quanto a corrupção, caro Arthur, não é originada deste governo e nem vai acabar nele.O que devemos fazer, enquanto sociedade, é combater a corrupção, o roubo, etc.. seja neste ou em outro governo. Por exemplo, aqui no RN, um importante senador da oposição que se apresenta como tal, em 1985, foi flagrado em uma reunião, juntamente com os prefeitos, ocasião em que estavam tramando como fraudar a primeira eleição após o traste do regime militar. Esse escândalo ficou conhecido como "rabo de palha". É isso ai...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 5]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos